fbpx

Prefeitura de Palmas divulga nomes aptos a participar do Programa Emergencial Cartão da Família

Imagem:  Antônio Gonçalves/Prefeitura de Palmas

Por João Pedro Gomes

A Prefeitura de Palmas publicou, na última quarta-feira (02), os 9.856 nomes das pessoas aptas a participarem do Programa Emergencial Cartão da Família, criado pela gestão municipal com o intuito de prestar ajuda às famílias que estão em situação de vulnerabilidade social em decorrência da pandemia de Covid-19. O investimento do programa é de R$ 10 milhões, e cada família deve receber três parcelas mensais no valor de R$ 200 em vale-alimentação.

As famílias que desejarem entrar com recurso administrativo devem preencher um formulário eletrônico disponível neste link e enviar para o e-mail cartaodafamilia@palmas.to.gov.br até domingo (o prazo é de três dias após a divulgação, mas quinta-feira, 03, foi feriado de Corpus Christi). Além disso, cópias dos documentos pessoais, comprovantes de endereço e demais informações que comprovem o pedido de deferimento do auxílio financeiro devem ser enviados anexados ao e-mail. 

“Após passados os três dias de recebimento de recursos a Sedes terá prazo de cinco dias úteis para análise dos documentos e a publicação da lista definitiva de beneficiados no Diário Oficial do Município”, informou a secretária Patrícia do Amaral.

Foi informado pelo município que a emissão dos cartões pelas empresas credenciadas para operacionalizar os recursos está em fase adiantada. Além disso, o credenciamento para os estabelecimentos comerciais interessados em vender para os beneficiários do programa ainda está em aberto.

Revisão por Ivan Trindade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *