fbpx

Prefeitura de Palmas recebe 36 mil máscaras de tecido, doadas pela BRK

Foto: Lia Mara/Prefeitura de Palmas

Por João Pedro Gomes

A Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Social (Sedes), recebeu uma doação de 36 mil máscaras de tecido confeccionadas pelo ‘Projeto Máscara + Renda’, resultado da parceria entre a BRK Ambiental, Fundação Vale e a Rede Asta. Os itens de proteção individual estão sendo entregues à comunidade, por meio dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e entidades parceiras da Sedes.

“Nesta etapa do projeto a empresa contratou 24 costureiras, com uma ajuda de custo de R$ 900,00 e elas confeccionaram 36 mil máscaras, que agora serão distribuídas e usadas como instrumento de proteção individual contra a Covid-19”, explicou o gerente operacional da BRK, Dalton Bracarense.

“É um sentimento de gratidão pelo projeto e também de solidariedade, pois nós estamos ajudando as pessoas a se proteger mais”, disse a costureira, Suely Lima que confeccionou 1.500 máscaras para o ‘Máscara + Renda’.

“Alguns parceiros já saíram do Parque com as máscaras para levar àqueles que atendem em seus espaços, como por exemplo, a Casa A +, coordenada pelo reverendo Magela”, contou Patrícia Amaral, gestora da Sedes.

A entrega aconteceu na tarde da última quinta-feira, 16, no Parque da Pessoa Idosa Francisco Xavier de Oliveira. 

(Secom)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *