fbpx

Prefeitura de Paraíso do Tocantins decreta vacinação obrigatória para os servidores municipais e irá conferir os cartões de vacinação

Imagem: Rogério Ramos/Prefeitura de Paraíso do Tocantins

Por João Pedro Gomes

Um novo decreto de Paraíso do Tocantins, publicado nesta quarta-feira (11), dispõe sobre a apresentação do cartão de vacina contra a Covid-19 dos servidores públicos. Para adentrar as repartições públicas, os colaboradores precisarão estar vacinados contra o coronavírus, de acordo com o decreto municipal nº 666 de 2021.

De acordo com o texto, a ação foi tomada para evitar o avanço da disseminação do vírus, levando em conta a atual situação da pandemia, onde esforços para bloquear a evolução da Covid-19 precisam ser tomados, e a vacina é comprovada cientificamente como a via mais eficaz. 

Além de oficializar a obrigatoriedade da apresentação do cartão de vacina comprovando a imunização, o texto também mantém a utilização de máscara que cubra o nariz e a boca em todos os espaços das repartições públicas. A recusa pode resultar em sanções administrativas. 

Além de oficializar a obrigatoriedade da apresentação do cartão de vacina comprovando a imunização, o texto também mantém a utilização de máscara que cubra o nariz e a boca em todos os espaços das repartições públicas.

Revisão por Ivan Trindade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *