fbpx

Prefeitura divulga 14.083 casos suspeitos de dengue e 1.584 de chikungunya

Dados do Monitoramento Semanal das Arboviroses da Secretaria Municipal da Saúde compreendem de 1º janeiro até o último dia 30 de abril. Crédito/Foto: Divulgação.

Por Gabriela Santos

A Prefeitura de Palmas divulgou que investigou, da primeira semana de janeiro até a última semana deste ano, 14.083 notificações de dengue, 1.584 de chikungunya, 286 de zika vírus e, ainda, quatro casos de febre amarela.

Os dados são do boletim do Monitoramento Semanal das Arboviroses da Secretaria Municipal da Saúde (Semus), que informou que até o momento, a Capital confirmou 4.985 casos de dengue e 463 de chikungunya. O documento também aponta um caso confirmado de zika vírus registrado no mesmo período. Os números são parciais e estão sujeitos a alterações.  

Em relação ao mesmo período do ano passado, investigava 790 casos de dengue, 68 de chikungunya, 57 de zika vírus e quatro de febre amarela, sendo que foram confirmados 246 casos de dengue, nove de chikungunya e quatro de zika vírus. Não houve confirmação para as suspeitas de febre amarela. 

Revisão por Ivan Trindade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *