fbpx

PRF apreende agrotóxico sendo transportado clandestinamente

Recipientes contendo a substância foram encontrados no bagageiro de um ônibus. Crédito/Foto: Divulgação.

Por Gabriela Santos 

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou que durante a realização de procedimento rotineiro de fiscalização de trânsito, abordou um ônibus MB/O 400 RSD,  no veículo a equipe policial encontrou 17 caixas de agrotóxico de uma determinada marca, na última segunda-feira, 02. 

De acordo com informações divulgadas pela pasta, o veículo estava sendo conduzido por um homem e fazia linha Goiânia/GO para Balsas/MA. Durante o procedimento de fiscalização, foi verificado o bagageiro do veículo, onde foi encontrado o material. Cada caixa continha 12 frascos de 1 litro, o que totalizou 204 litros do agrotóxico. As características de toxidade do material exigem um transporte adequado, sendo vedada a presença em compartimentos que contenham outros itens, como alimentos e utensílios de uso pessoal e doméstico. 

A PRF informou que foi constatado o crime de “produzir, processar, embalar, importar, exportar, comercializar, fornecer, transportar, armazenar, guardar, ter em depósito ou usar produto ou substância tóxica, perigosa ou nociva à saúde humana ou ao meio ambiente, em desacordo com as exigências estabelecidas em leis ou nos seus regulamentos.”

Sendo assim, a mercadoria, bem como o condutor envolvido, foram encaminhados para a Polícia Civil de Guaraí para as devidas providências.

Revisão por Ivan Trindade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *