fbpx

PRF realiza três prisões por embriaguez ao volante neste fim de semana pelo Tocantins

Foto: Ascom PRF/TO

Por Ivan Trindade

Três condutores embriagados foram autuados e presos neste último fim de semana por agentes da PRF, Polícia Rodoviária Federal. As ações marcam o início do Maio Amarelo, campanha que busca assegurar um trânsito mais seguro no Brasil.

Entenda

O primeiro caso ocorreu no sábado (30), no KM 500 da BR 153, em Paraíso do Tocantins/TO, por volta das 14h:05min. Após ser constatado um acidente de trânsito, do tipo capotamento envolvendo um veículo FIAT/PÁLIO WEEKEND, a equipe policial verificou que o condutor não possuía carteira de habilitação, e que durante a condução gerou perigo de dano, atitude que se enquadra como crime de trânsito. O acidente não deixou vítimas com lesões graves.

Ainda no sábado, por volta das 17h:30min, um condutor do sexo masculino, em um veículo, VW Passat de cor prata, desobedeceu a ordem de parada dos policiais ao tentar fugir da fiscalização em Gurupi/TO (Km 374 da BR 242). Ao ser realizada a abordagem, foi constatado o consumo de álcool, através do teste de alcoolemia com etilômetro, popularmente conhecido como bafômetro.

Já o terceiro caso ocorreu, à noite, também no sábado, em Aguiarnópolis/TO, às 21h:21min, ao ser realizada a abordagem de uma motocicleta Honda/Cg 160 FAN, a equipe constatou que o condutor era inabilitado e que a proprietária da motocicleta estava como passageira. Diante da situação foi registrado o crime de permitir, confiar, ou entregar a direção de veículo a pessoa não habilitada.

Maio Amarelo

No último domingo, 1º, começou em todo o País a campanha “Maio Amarelo”. Segundo a PRF, durante este mês, além de campanhas educativas, as atividades de fiscalização serão reforçadas nas rodovias e estradas federais que cortam o estado do Tocantins, como parte do movimento Maio Amarelo, de forma a inibir condutas irregulares de condutores infratores e , consequentemente, contribuir para a redução do número de acidentes de trânsito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *