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Procon alerta: Consumidor tocantinense pode solicitar bloqueio de ligações de telemarketing

Foto: Dynyme Hergbeth

Por Ivan Trindade



O Procon Tocantins está realertando os consumidores tocantinenses sobre a existência da plataforma nacional do “não me perturbe”. O serviço é disponibilizado desde agosto de 2019 para os consumidores poderem solicitar o bloqueio de ligações indesejadas de telemarketing.

A medida é mais uma forma rápida e eficaz de evitar a oferta de produtos e serviços por meio de contato telefônico exclusivamente das Prestadoras de Serviços de Telecomunicações, seja telefone móvel, telefone fixo, TV por assinatura e Interne. Assim como pelas Instituições Financeiras que oferecem operações de empréstimo consignado e cartão de crédito consignado.

Atualmente, a plataforma respectiva ao Tocantins está disponível no site do Procon, para o cadastro de bloqueio do recebimento de ligações de telemarketing. Ada Lei Estadual  nº 3. 377/2018 garante que o consumidor cadastre até três números de telefone para bloqueio das ligações indesejadas. Poderão ser cadastrados até três números de telefone para bloqueio das ligações indesejadas.

Já para ter acesso ao “não me perturbe”, o usuário precisa acessar o site www.naomeperturbe.com.br e preencher os campos solicitados com os telefones fixos e móveis relacionados ao CPF do consumidor.

Para realizar o bloqueio de chamadas no Tocantins, o consumidor deve acessar o site do Procon Tocantins, por meio do link http://bloqueios.procon.to.gov.br/users/sign_in e fornecer algumas informações pessoais como nome, RG e CPF, endereço, e-mail e telefone a ser cadastrado.

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