fbpx

Profissionais da educação poderão agendar a imunização contra a COVID-19 em Palmas a partir desta terça-feira (1º)

Imagem: ANTONIO MOLINA/ZIMEL PRESS

Por João Pedro Gomes

Foi anunciado pela Prefeitura de Palmas, na noite desta segunda-feira (31), que o agendamento da vacinação contra a Covid-19 para profissionais da educação será liberado durante a tarde desta terça-feira, (1º). Palmas optou por estabelecer prioridade por tipo de local de trabalho ao invés da faixa etária dos profissionais, como recomendou o Governo do Tocantins.

A recomendação anterior do Governo do Estado era de que a vacinação fosse realizada por idade, priorizando educadores entre 55 e 59 anos, porém, os municípios possuem autonomia para escolherem suas estratégias. Em Palmas, a ordem de prioridade é de profissionais de berçários, creches e pré-escolas. De acordo com a prefeitura, as orientações do Ministério da Saúde presentes na Nota Técnica nº 717/2021, de 28 de maio de 2021, quanto aos critérios para imunização deste público, serão seguidas. 

O agendamento pode ser realizado pelo mesmo site utilizado pelos outros grupos. Para se vacinar, é necessário apresentar documentos pessoais e comprovante de vínculo com a atividade, como último contracheque, no caso de trabalhadores da rede pública. No caso de empregados da rede particular, além dos documentos já citados, a declaração do empregador informando a unidade escolar e o nível de ensino de atuação deve ser apresentada.

Outros municípios possuem autonomia para seguir estratégias diferentes de Palmas, como imunização por faixa etária. O início das aplicações depende da entrega de novas remessas de vacinas, o que deve ocorrer ainda essa semana. 

Revisão por Ivan Trindade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *