fbpx

Profissionais do Hospital Geral de Palmas são imunizados contra Covid – 19

Foto: André Araújo/Governo do Tocantins

Por Ivan Trindade


Profissionais do HGP, Hospital Geral de Palmasm que atuam em setores considerados mais expostos a transmissão do coronavírus estão sendo vacinados nesta semana. Até o momento, de acordo com a SES, Secretaria de Estado da Saúde, aproximadamente 370 profissionais de saúde da unidade já foram imunizados. A medida faz parte da campanha para vacinar os servidores e acontece na unidade hospitalar das 15 às 20h, com início na terça-feira, 02, se estendendo até sexta-feira, 05, no Núcleo de Atenção à Saúde e Segurança do Trabalhador (NASST/HGP).

Quem atua na unidade também podem se vacinar no  Centro de Saúde da Comunidade da Comunidade da 403 sul (próximo ao Corpo de Bombeiros) em horário comercial. Contudo, nesta etapa, estão sendo imunizados médicos, assistentes sociais, enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas e maqueiros.

Em nota para a imprensa, o diretor geral do HGP,  Leonardo Toledo, afirmou que a unidade, que é a maior referência em saúde pública, e por isso, conta com uma grande quantidade de servidores. “Neste momento, é de suma importância a imunização dos profissionais e, com isso,  proteger nossos colaboradores contra Covid-19”, declarou.

Plano de imunização

Em recente entrevista, o secretário de Estado da Saúde, Edgar Tollini, a expectativa é que os lotes com novas vacinas sejam enviados em um curto espaço de tempo para atender novos grupos prioritários. De acordo com o titular, o Tocantins foi um dos primeiros estados a apresentar um Plano Estadual de Imunização contra a Covid-19. Com isso, hoje, a Secretaria Estadual da Saúde já dispõe de estoque de seringas e da logística definida para agilizar a entrega das doses aos 139 municípios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *