fbpx

Programa Aprendendo Idiomas nas Escolas está com inscrições abertas

As inscrições serão realizadas na Escola Estadual Frederico Pedreira. As matrículas poderão ser realizadas até o dia 20 de abril e as aulas terão início no dia 25. Crédito/Foto: Arquivo/Seduc/Governo do Tocantins.

Por Gabriela Santos 

Estudantes podem se inscrever no Programa Aprendendo Idiomas nas Escolas, que oferece vagas para os cursos de formação introdutória, básica e intermediária de Língua Inglesa e Espanhola e para a formação básica, intermediária e avançada de Língua Brasileira de Sinais (Libras). segundo informações divulgadas pelo Governo do Tocantins, As inscrições poderão ser feitas até o dia 20 de abril e as aulas estão previstas para iniciarem no próximo dia 25.

De acordo com a pasta, podem participar dos cursos, estudantes da rede pública, professores e servidores das unidades escolares, técnicos da Secretaria da Educação e das Diretorias Regionais de Educação (DRE) e servidores do quadro geral do Estado. Os cursos terão duração de 120 horas e as aulas serão ministradas parte de forma presencial e parte de forma remota, por meio da plataforma Moodle.

Matrículas

Para realizar a matrícula, o órgão informou que  os interessados devem realizar as matrículas nas escolas, que irão ofertar os cursos. Em Palmas, a matrícula poderá ser realizada na Escola Estadual Frederico Pedreira. E nas demais cidades, as pessoas podem procurar as Diretorias Regionais de Educação.

 Os estudantes devem apresentar declaração da escola na qual está estudando, uma foto 3×4 e certidão de nascimento. E os servidores devem apresentar comprovante de escolaridade, uma foto 3×4, certidão de nascimento ou casamento e declaração de serviço público.

Revisão por Ivan Trindade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *