fbpx

Programa Brasil Mais do Sebrae abre inscrições em março

Foto: Dynyme Hergbeth

Por Ivan Trindade


As inscrições para o Ciclo do Programa Brasil Mais, para atendimento de Microempresas (ME) e Empresas de Pequeno Porte (EPP) no Tocantins estarão disponíveis a partir desta terça-feira, 1º. De acordo com o Sebrae, a ação busca fornecer formações para interessados em aprender mais sobre inovação, produtividade e competitividade. A adesão é gratuita.

O período para participação seguirá até o próximo dia 20, por meio do site (https://brasilmais.economia.gov.br/). Os Agentes Locais de Inovação (ALIs) das oito Regionais do Sebrae Tocantins – Araguaína, Araguatins, Colinas, Dianópolis, Palmas, Paraíso, Porto Nacional e Gurupi,  podem atender empresas de cidades distantes até 100 Km da sua base.

O Programa Brasil Mais é uma iniciativa do Governo Federal que visa aumentar a produtividade e competitividade das empresas brasileiras, com a promoção de melhorias rápidas, de baixo custo e alto impacto. O Brasil Mais oferece às micro, pequenas e médias empresas soluções para melhorar a gestão, inovar processos e reduzir desperdícios. É baseado no desenvolvimento das capacidades gerenciais com referência nas melhores práticas mundiais para apoiar empresas brasileiras em sua trajetória para a transformação digital e Economia 4.0. São dois eixos de atuação – um voltado para Melhores Práticas Produtivas e outro para Melhores Práticas Gerenciais.

O gerente do Sebrae, Amaggeldo Barbosa, afirmou que o programa tem como objetivo elevar a produtividade das empresas tocantinenses, com a promoção de melhorias rápidas e de alto impacto.

Entenda

No Brasil, são mais de 20 mil vagas. Negócios de qualquer segmento podem participar, basta se inscrever no site do programa. Em média, segundo dados do Sebrae, empresas que participaram do programa conquistaram, entre abril e setembro de 2021, um aumento de 43% na sua produtividade e 26% a mais no seu faturamento. Desde o início das atividades do Brasil Mais, em novembro de 2020, mais de 70 mil empresas foram atendidas. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *