fbpx

Projeto Sexta Cultural segue com inscrições abertas para seleção de entidades até 2 de março

 Projeto Sexta Culturais abrangerá vários segmentos artísticos e cultural do Estado. Crédito: Divulgação.

Por Gabriela Santos 

Está finalizando o prazo para as inscrições no processo seletivo das Organização da Sociedade Civil (OSC), para seleção para realizar o projeto Sexta Cultural edição 2021/2022, que prevê a realização de 18 edições do evento. O Governo do Tocantins divulgou que as organizações interessadas em participar do certame têm até o dia 02 de março para efetuarem as inscrições. 

Conforme informações da pasta a OSC deve comprovar com atuação no âmbito artístico e cultural para celebrar o Termo de Colaboração destinado à elaboração de Plano de Trabalho para realização de 18 edições da Sexta Cultural 2021/2022, com edições em Palmas e no interior. O projeto está previsto para iniciar a partir de junho de 2022.

A Sexta Cultural abrange diversos segmentos artísticos e culturais do Tocantins com apresentações de música, circo, dança, teatro, grupos de cultura popular e tradicional (indígenas, quilombolas e afrodescendentes) e cultura urbana, e ainda, com a venda de artesanatos, comidas e bebidas.

 Segundo o Governo  evento tem como objetivo promover e fomentar a produção e o intercâmbio cultural, buscando dar visibilidade às linguagens artísticas da música, circo, dança, teatro, à cultura popular e tradicional e aos artesãos tocantinenses, levando gratuitamente para o público de Palmas e cidades do interior do Estado músicas do cancioneiro popular do Estado e da nova geração da cena cultural tocantinense.

Sexta Cultural

O projeto Sexta Cultural é considerado um dos maiores eventos do calendário cultural do Tocantins, que conta com diversas atrações gratuitas, entre shows, intervenções artísticas circenses, dança e manifestações populares, além de exposição e comercialização de artesanato e de comidas regionais.

Revisão por Ivan Trindade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *