fbpx

Provas da Unitins serão aplicadas nesta quarta-feira, 27

Unitins
Foto: Divulgação Unitins




Por Ivan Trindade

Seguindo um Protocolo de Aplicação de Provas e o Protocolo Segurança e Saúde a Unitins, Universidade Estadual do Tocantins realiza as provas do Vestibular 2021/1 nesta quarta-feira, 27. De acordo com a instituição, o exame terá cinco horas de duração, e deverá contar com a participação de mais de 3,8 mil candidatos que se inscreveram. As provas serão aplicadas presencialmente nas cidades de Araguatins, Augustinópolis, Dianópolis, Palmas e Paraíso do Tocantins. Um esquema de segurança foi elaborado pelo Governo com as orientações do Ministério da Educação e do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Em 2021, justamente em razão à pandemia, os candidatos terão 30 minutos a mais para entrar nos locais de prova. Os portões serão abertos, às 12h30, e fecharão pontualmente, às 14 horas. A orientação é que os candidatos confiram seus locais de prova com antecedência e cheguem cedo. Os locais de prova podem ser conferidos aqui.

O certame terá provas de conhecimentos específicos que serão divididas em duas grandes áreas. A primeira grande área envolve conhecimentos específicos em Ciências Humanas, Ciências da Natureza e Matemática, contendo 30 questões. A segunda grande área envolve conhecimentos específicos em Linguagens, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), Códigos e suas Tecnologias, com 20 questões. No total, são 50 questões a serem respondidas, além da Redação.

Regras

O caderno de prova e o gabarito devem ser respondidos somente com caneta esferográfica AZUL de material transparente. Os candidatos só poderão sair da sala de prova após duas horas do início da aplicação, ou seja, a partir das 16h15. E poderão levar o caderno de provas para casa, a partir das 18h15.

O Edital, cronograma e demais informações  sobre o Vestibular 2021/1 estão disponíveis no Portal da Unitins.

O que levar no dia da prova?

– Documento de identificação oficial original com foto (veja os documentos aceitos no Edital);
– Comprovante de inscrição (impresso ou on-line) e/ou comprovante de pagamento para candidatos que não solicitaram isenção;
– Lanches e água em embalagens transparentes;
– No mínimo duas máscaras de proteção facial;
– Caneta esferográfica AZUL de material transparente (recomenda-se duas);

O que não é permitido?

– Uso de lápis, caneta de material não transparente, lapiseira, borrachas, livros, manuais, impressos ou anotações;
– Uso de relógios, celular, fones de ouvido ou quaisquer aparelhos eletrônicos;
– Utilização de chapéus, boné, óculos escuros durante a prova;

Prevenção à Covid-19

Para garantir a segurança dos candidatos e de toda a equipe envolvida na aplicação das provas, a Unitins instituiu um protocolo específico para o Vestibular 2021/1, que atende ao Protocolo de Segurança em Saúde criado juntamente com a Secretaria Estadual de Saúde (SES) e Secretaria Estadual de Educação, Juventude e Esportes (Seduc), além de considerar as medidas e orientações do MEC e INEP para a aplicação das provas do Enem deste ano.

Candidatos com temperatura corporal igual ou superior a 37,8° graus não poderão adentrar o local de prova. A orientação expressa da Unitins é que candidatos com sintomas ou diagnóstico de Covid-19 permaneçam em casa. É obrigatório o uso de máscaras de proteção durante toda a permanência nos locais de prova.

A Unitins disponibilizará álcool 70% para higienização de mãos nas salas, banheiros e em locais estratégicos. Todos os fiscais, equipe de limpeza e auxiliares estarão equipados com máscaras de proteção, luvas e protetor facial. O Protocolo completo está disponível, na íntegra, na página do certame (aqui).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *