fbpx

Provas do concurso público do Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins são adiadas; Veja as alterações

Imagem: Divulgação/ CBMTO

Por João Pedro Gomes

As provas do concurso público para oficiais e soldados da corporação foram postergadas para o dia 27 de junho de 2021. O anúncio foi feito pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Tocantins (CBMTO), e a justificativa é o aumento no índice de casos de contaminação pelo novo coronavírus (SARS-CoV-2) no Estado.

O adiamento foi oficializado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira, 30. Além do dia dos exames, a data final para as inscrições também foi prorrogada, sendo, agora, até o dia 12 de abril; o pagamento poderá ser realizado até 5 de maio. Além disso, medidas sanitárias e higiênicas preventivas contra a COVID-19 serão tomadas durante a realização dos exames, e serão divulgadas nos sites do Cebraspe e do CBMTO.

Além disso, é informado pelo Corpo de Bombeiros que o esperado é que os testes sejam realizados nas datas estipuladas, entretanto, caso haja a necessidade, novas alterações poderão ser realizadas e divulgadas por meio de editais, previamente, conforme consta nos cronogramas dos editais de abertura do certame. A publicação está prevista para o dia 27 de maio de 2021, neste endereço.

Revisão por Ivan Trindade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *