fbpx

Público da Agrotins conta com ‘Busão do Mais Saúde’ e posto de atendimento médico

A Semus disponibiliza no Parque Agrotecnológico vacinação contra Covid-19, Influenza e Sarampo; Público terá também disponível equipe médica e ambulância do Samu. Crédito: Raiza Milhomem/Prefeitura de Palmas.

Por Gabriela Santos 

A Prefeitura de Palmas levou para Feira Agrotecnológica do Tocantins (Agrotins 2022) o ‘Busão do projeto Mais Saúde’ para facilitar aos visitantes do parque o acesso às vacinas contra a Covid-19, Influenza e Tríplice Viral (sarampo, rubéola e caxumba). Além disso, a pasta também colocou à disposição dos visitantes um posto de atendimento  médico.

Segundo informações divulgadas pela prefeitura , o posto de atendimento terá  enfermeira e técnico de enfermagem, e ainda uma ambulância básica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para realizar atendimentos de urgência. 

Iniciada na última terça-feira, 10, a ação segue até sábado, 14, no estacionamento ao lado da Casa de Apoio à Saúde. Para se vacinar, basta estar munido dos documentos pessoais (RG e CPF), cartão de vacina e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS). Porém, as equipes do projeto vão fazer busca ativa nos espaços da Agrotins para atrair quem ainda não se imunizou ou que necessite completar o esquema vacinal. 

Festejo

Na sexta-feira, 13, após o atendimento na Agrotins, das 14 às 18 horas, o Busão seguirá para os festejos do Santuário de Nossa Senhora de Fátima, onde colocará à disposição da população as mesmas vacinas oferecidas na Feira Agrotecnológica do Tocantins. No local, o atendimento será das 19 até as 22 horas. 

Públicos

As doses dos imunizantes da Covid-19 estão liberadas para o público a partir dos 12 anos de idade. A vacina Tríplice Viral, por sua vez, é para trabalhadores da saúde e crianças de seis meses a quatro anos de idade. Já, a vacina Influenza (gripe) está disponível para a população acima de 60 anos; crianças de seis meses a quatro anos; trabalhadores da saúde; gestantes; puérperas até 45 dias pós-parto; indígenas; professores; portadores de doenças crônicas; pessoas com deficiência permanente; trabalhadores do transporte coletivo; caminhoneiros; trabalhadores portuários; forças de segurança; população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.

Atendimentos no Busão

Terça-feira, 10 – das 9 às 19 horas

Quarta-feira, 11 – das 14 às 19 horas

Quinta-feira, 12, das 14 às 19 horas

Sexta-feira, 13, das 14 às 18 horas

Sexta-feira, 13, das 19 às 22 horas – Festejo do Santuário de Nossa Senhora de Fátima, na quadra Arse 33 (308 Sul)

Sábado, 14, das 9 às 16 horas

Atendimentos no Posto Médico

De terça-feira, 10, a sábado, 14

Revisão por Ivan Trindade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *