fbpx

Quais seus desejos para 2021? O Povo Fala:

Foto: Carlos Osorio

Por João Pedro Gomes

A retrospectiva de acontecimentos marca o fim de um ciclo e de 365 dias bem controversos no último ano. Após o clima de encerramento, é natural que um início surja. 

Não há período melhor para renovação de votos do que a travessia de um ano para outro. Esse é um momento em que as pessoas se ligam (ou não) com algo superior e realizam desejos para o novo ciclo que se inicia. Amor, saúde, dinheiro, felicidade… Os mais diversos pedidos são feitos na época que vai dos últimos dias de um ano, até os primeiros do outro. 

Por isso, a PMW foi para a rua perguntar o que quer saber: O que você quer para o ano que se iniciou?

Ernande Ramos, empresário de 26 anos, conta: “Ano passado eu iniciei um negócio e ele foi bem para um início. O que eu quero deste é que meu estabelecimento ganhe ainda mais popularidade e, consequentemente, novas encomendas e pedidos. Quero um ano novo recheado de dinheiro”, pontuou. 

A estudante de Medicina Veterinária, Laíla Maria, 24, passou o ano inteiro respeitando o isolamento social e a quarentena: “Não gostei do ano passado. Foi muito ruim em vários sentidos. Fiquei trancada em casa e quase fico doida. Quero logo a vacina contra a COVID-19, para que minha vida possa voltar ao normal”.

Já para Nathalia Gonzalez e Fellipe Malveste, a vida seguirá um rumo diferente: ambos se formaram em direito no ano passado e se mudarão para a capital tocantinense:  “Nós moramos em Araguaína. Na verdade, essas são nossas últimas semanas por lá. Viremos morar aqui em breve”, destaca Nathália. Para Fellipe, o que importa é que haja saúde nesse novo momento da vida deles: “O ano de 2020 foi um caos, tanta morte, tanta notícia ruim… eu só desejo que eu e minha mulher sempre tenhamos saúde e felicidade. De resto, a gente corre atrás”, finalizou Malveste. 

Andressa Ribeiro e Adrielle Santos são recepcionistas no Edifício JK Business, e ambas possuem 22 anos. “Espero que as pessoas tenham mais empatia com a dor das outras e que seja um ano melhor. Torço para que saia logo a vacina e que eu consiga atingir meus objetivos”, declara Andressa. Já Adrielle é mais curta: “Amor, paz, saúde, felicidade… é o que eu quero para 2021”, afirmou.

Cilene Gomes, técnica em enfermagem, sempre trabalhou nos fins de ano, entretanto, este passou com a família completa: “Estar com meus filhos bem, com saúde e a família toda reunida é uma bênção. Me sinto muito feliz por estar com todos na minha casa, meus filhos, neto, marido e pets. Me senti vitoriosa por ter conseguido sair de 2020 com vida”, afirmou.

Amanda Dias, jornalista, também deseja melhorias na vida pessoal e profissional: “Espero que o panorama em relação à COVID-19 melhore, espero prosperar na minha área conseguindo clientes, poder ajudar minha família, dentre outras realizações.”

Alexandre Achcar revela que possui muitos planos para o ano que se inicia: “Desejo paz e amor. Saúde para os meus amigos e familiares. Também quero me formar e conseguir um bom emprego na minha área. Continuar estudando e se Deus quiser passar em um concurso”.

Guilherme Gandara, 21, tem muitos planos para esse novo momento de sua vida: “Espero me formar na faculdade de jornalismo e me tornar produtor musical. Gostaria de comprar uma moto ou um carro, evoluir financeiramente e dar um rumo à minha espiritualidade, a qual sinto necessidade de desenvolver. Mas, acima de tudo, prezo pela felicidade.”, finaliza. 

O que se deve levar do ano de 2020 é a experiência. Todos passaram por mudanças profundas nesse período, e provavelmente possuem, agora, uma visão diferenciada do mundo. É necessário sempre se cuidar e cuidar de quem é próximo e querido. A Revista PMW deseja a todos um belo ano de 2021.

Revisão por Ivan Trindade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *