fbpx

Qualquer pessoa acima de 16 anos poderá receber a vacina nos EUA a partir desta segunda-feira, 19

O presidente dos EUA, Joe Biden, recebeu a vacina ainda em Janeiro, quando assumiu a posse do cargo. Imagem: Susan Walsh/AP

Por João Pedro Gomes

O presidente dos EUA, Joe Biden (Democrata), anunciou, junto do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), que todas as pessoas com mais de 16 anos nos Estados Unidos estão aptas a receber vacinas contra a Covid-19. 

De acordo com o CDC, pessoas em condições médicas que podem agravar o risco de desenvolver sintomas graves de COVID-19, e que estejam acima da idade mínima estimada para receber as doses imunizantes, devem ser priorizadas neste processo. A aplicação de vacinas em menores de 16 anos ainda não está autorizada nos EUA, entretanto, estudos estão sendo desenvolvidos. 

Informações da Bloomberg apontam que, se o ritmo atual da vacinação no país continuar, cerca de 75% da população estará imunizada em três meses. De janeiro até agora, os EUA já atingiram a marca de 3 milhões de pessoas imunizadas. Anteriormente, a taxa era de 300 mil cidadãos. Além disso, a nação estadunidense lidera o ranking de imunização e é responsável por 23% de todas as vacinas administradas no mundo.

O processo de vacinação do país é considerado avançado, tendo em vista que cerca de mais da metade dos adultos norte-americanos já tomou ao menos uma dose da vacina. Todavia, as autoridades de saúde estão preocupadas com os altos índices de contaminação da doença, o que mostra que a pátria ainda não está fora de risco.


Revisão por Ivan Trindade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *