fbpx

Recomendação do TCE aconselha 26 municípios a se absterem de realizar ou patrocinar festejos ou comemorações públicas

Foto: Divulgação/ Tribunal de Contas do Tocantins

Por João Pedro Gomes

Uma recomendação endereçada a 26 municípios tocantinenses feita pelo conselheiro Alberto Sevilha, do Tribunal de Conas do Tocantins, aconselha que eles se abstenham de realizar ou financiar festas e eventos comemorativos em geral, como o Carnaval. 

A medida, presente na 6ª Relatoria do TCE-TO, é justificada como uma forma de prevenir o avanço da contaminação populacional causada pela Covid-19 e os decretos federal e estadual, que declaram situação de emergência de saúde pública.

Além da abstenção de realização de quaisquer contratação de bandas para realização de festejos no geral, a recomendação também é de cancelamento de qualquer evento festivo público que resulte em aglomerações e que os secretários de Saúde estejam atentos às normas sanitárias ainda vigentes.

Os seguintes municípios foram os endereçados da recomendação: Abreulândia, Araguacema, Bom Jesus do Tocantins, Caseara, Centenário, Colméia, Divinópolis, Dois Irmãos, Goianorte, Guaraí, Itacajá, Itapiratins, Lizarda, Marianópolis, Miranorte, Novo Acordo, Pedro Afonso, Recursolândia, Rio dos Bois, Rio Sono, Santa Maria, São Félix, Tabocão, Tocantínia, Tupirama e Tupiratins.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *