fbpx

Resultado do Sisu para o segundo semestre de 2021 é divulgado pelo MEC nesta terça-feira (10)

Imagem: Divulgação

Por João Pedro Gomes

Foi publicado nesta terça-feira (10) o resultado do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para o segundo semestre de 2021, onde foram disponibilizadas 62.365 vagas em universidades e diversas instituições de nível superior. 

O Ministério da Educação (MEC) também informou que as inscrições dos selecionados devem ser feitas entre os dias 11 e 16 de agosto, e quem não foi aprovado na primeira chamada poderá entrar na lista de espera entre os dias 10 e 16 do mesmo mês. O resultado será divulgado no dia 18 e a convocação dia 19.

Estão aptos a participar do Sisu os estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e não tenham zerado a redação. O método de escolha dos estudantes se baseia no curso e nas instituições. A seleção é realizada de acordo com as notas que os candidatos tiraram na prova, todavia, os pesos variam conforme a área de interesse.

Cada estudante pode escolher até dois cursos e instituições conforme sua vontade, sendo possível, inclusive, alterar as opções antes do fim do prazo de inscrição. Os alunos devem estar atentos à nota de corte, que atualiza diariamente, o que possibilita que cada um possa acompanhar as mudanças. Em relação à política de cotas, cada instituição de ensino possui critérios próprios para distribuir as vagas.

Revisão por Ivan Trindade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *