fbpx

Retorno presencial às aulas na rede municipal é adiado para 1º de março

Imagem: Divulgação

Por João Pedro Gomes 

As aulas presenciais na rede municipal de educação foram adiadas para o dia 1º de março. Prevista para retornar um mês antes, 1º de fevereiro, a data foi postergada pela Prefeitura de Palmas em decorrência do constante aumento da taxa de internação por conta de COVID-19. 

Com isso, a forma de atividades educacionais híbridas deve iniciar dividida por grupos com 50% dos alunos por cada unidade escolar,  ao invés dos 25% diários previstos inicialmente, segundo a prefeitura. Caso o cenário se altere até a data prevista, mudanças ainda serão realizadas. 

Também foi decidido que o retorno híbrido será facultativo, ou seja, os pais poderão escolher o modelo de retorno que preferem para os filhos e assinar um documento na unidade escolar do estudante.  Quem preferir não retornar, poderá acompanhar as aulas na plataforma Palmas Home School até que o retorno seja seguro novamente. Já os que optarem por voltar no novo sistema de aulas receberão informações como qual é o grupo de cada estudante e quais semanas ele deve comparecer à escola. 

Todas as decisões a respeito do retorno dos alunos foram tomadas em uma reunião com os gestores da educação e a secretária municipal da pasta, Cleizenir dos Santos.

Revisão por Ivan Trindade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *