fbpx

Se encerra hoje (23) o prazo de inscrição para o concurso da PMTO

Imagem: Divulgação/Agência Brasil

Por João Pedro Gomes

Se encerra hoje, 23, às 18h – horário de Brasília (DF), o período de inscrições para o concurso da Polícia Militar do Tocantins. Os candidatos devem efetuar o pagamento da taxa de inscrição (no valor de R$ 80) até o dia 09 de fevereiro caso queiram concorrer às mil vagas disponibilizadas. O processo pode ser efetuado por meio do site da CEBRASPE.

Vale reiterar que a taxa do antigo certame será devolvida, entretanto, não há opção de reutilizá-la automaticamente no novo concurso, portanto, o pagamento deverá ser feito novamente.

Os salários iniciais são de R$ 3.330,99, e uma graduação prévia será realizada. A data prevista de aplicação das provas objetivas e da redação é o dia 14 de março de 2021.

Novo certame

Após o cancelamento do último concurso por fraudes constatadas, a Polícia Militar do Tocantins lançou, no último mês, o novo edital para uma nova seleção. Serão mil vagas, sendo destas, 950 para a parte operacional, 25 para músicos e mais 25 para a área da saúde, sendo que serão 20 para técnicos de enfermagem e cinco para técnicos em saúde bucal.

Requisitos

Para se candidatar ao cargo de soldado, os concorrentes devem ter, obrigatoriamente, o ensino médio completo, idade mínima de 18 anos no ato da inclusão na corporação e máxima de 32 anos na inscrição no concurso.

Para as vagas de saúde, os candidatos devem, além dos requisitos gerais, ter realizado os cursos de Técnico em Enfermagem ou Técnico em Saúde Bucal. Entretanto, para o quadro de músicos, mesmo que não haja necessidade do pretendente possuir um certificado de cursos na área, o mesmo fará uma prova prática instrumental como etapa do certame.

Revisão por Ivan Trindade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *