fbpx

Sebrae Tocantins lança Programa Cidade Empreendedora

Foto: Dynyme Hergbeth

Por Ivan Trindade



O Sebrae Tocantins lançou nesta terça-feira, 30, o Programa Cidade Empreendedora, o canal Prefeito Online e a Sala do Empreendedor Virtual. De acordo com a organização, as ações buscam fornecer apoio aos municípios, pois garantem o ensino de estratégias de desenvolvimento territorial do Sebrae, para direcionar e acelerar o processo de desenvolvimento socioeconômico local.

O evento de lançamento contou com a participação de quase 180 pessoas, entre prefeitos e prefeitas, vereadores, secretários municipais, agentes de desenvolvimento, entre outras lideranças. Na abertura do evento, o presidente do Conselho do Sebrae Tocantins, Rogério Ramos, relembrou o fato de que muitos encontraram no empreendedorismo uma forma de obter renda durante a pandemia. “Portanto, o Cidade Empreendedora veio em boa hora, pois une a expertise do Sebrae em atuar com as empresas, aliado à boa conexão entre o poder público e as empresas, com foco no desenvolvimento local. Sem dúvida nenhuma, será um programa de muito sucesso”, afirmou.

De Brasília, o diretor do Sebrae Nacional, Bruno Quick, comemorou o início das ações do Programa no Tocantins, que, de acordo com ele, propõe levar o que há de melhor aos municípios, em fomento à economia local, melhoria do ambiente de negócios e apoio ao empreendedorismo, inclusive com a educação empreendedora. “Vamos atuar com quem já está nos negócios, mas também com os futuros empreendedores do Brasil”, reforçou o diretor.

Segundo o Sebrae, os 10 eixos de atuação do Programa foram apresentados pelo diretor superintendente do Sebrae Tocantins, Moisés Gomes. Entre os destaques está o eixo da desburocratização. “Temos que eliminar da vida das pessoas e das empresas tudo aquilo que impede o desempenho e a competitividade. Então, teremos um foco muito grande na simplificação e na digitalização de processos. Queremos que os nossos municípios sejam mais ágeis para aproveitar e surfar a onda da retomada”, pontuou.

Canal Prefeito Online

Cada prefeito recebeu durante a live o cartão de visita interativo do do canal de comunicação Prefeito Online, que já está em funcionamento. O diretor também fez o lançamento da Sala do Empreendedor Virtual, o projeto piloto é fruto de uma parceria entre Sebrae e o município de Porto Nacional, e que agora estará à disposição de empreendedores de todo o estado, através de uma atuação conjunta com os municípios que aderirem ao Programa Cidade Empreendedora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *