fbpx

Secretaria da Saúde confirma presença de nova variante de Covid no Tocantins

Foto: Dynyme Herhbeth


Por Ivan Trindade

A presença da nova variante do Coronavírus foi confirmada no Tocantins. A informação é da Secretaria de Estado da Saúde, que por meio de nota encaminhada à imprensa afirmou que das 41 amostras remetidas ao Laboratório Adolfo Lutz, foram recebidos 17 resultados das análises do sequenciamento genômico da nova variante do Coronavírus, e 1 deles apresentava a variação do vírus em seu organismo.

O homem é um Paciente amazonense de 44 anos, que estava internado na rede privada, chegou ao Tocantins dia 19/01/21 – por sua própria conta. Ainda na nota, a SES informou que o homem não faz parte da comitiva dos 17 infectados que o Ministério da Saúde (MS) trouxe para o Tocantins. O Paciente recebeu alta e já retornou à sua origem.

Agora, o Estado aguarda o resultado de 24 outras amostras que foram enviadas ao instituto para sequenciamento genético. “O resultado chega depois, mas o mais importante é que a gente monitora o Cievs nacional com os dados avisando que o estado do Tocantins já apresentou paciente internado ou portador da cepa nova. Estamos aguardando os outros resultados”, disse o secretário de Estado Edgar Tollini.

Nova Variante

Especialistas afirmam que a variante brasileira tem potencial de reinfectar quem já teve Covid-19. Além do Tocantins, pelo menos outros 17 estados brasileiro registraram casos da nova cepa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *