fbpx

Secretaria Municipal de Saúde e Fundação Escola de Saúde Pública de Palmas planejam capacitações dos profissionais de saúde para 2022

Foto: Divulgação

Por João Pedro Gomes

A Fundação Escola de Saúde Pública de Palmas (Fesp), por meio da Divisão de Educação Permanente, reuniu-se com os Núcleos de Educação Permanente (NEPs) da Secretaria Municipal da Saúde (Semus) para planejar a realização dos cursos e formações em 2022. A previsão é que as capacitações recomecem em janeiro. 

O objetivo do planejamento é atender as demandas e necessidades de cada território municipal de saúde, levando em conta as particularidades e prioridades dos serviços do SUS e das regiões da Capital. Com base nisso, representantes das áreas de educação permanente da Fesp e da Semus (Vigilância Epidemiológica, Vigilância Sanitária, Atenção Primária, Atenção Secundária, Samu e outras) elaboraram uma proposta conjunta de agenda que garanta a qualificação contínua dos servidores atuantes em toda a rede.

A presidente da Fesp, Marttha Franco Ramos, enfatizou a importância de se contemplar todas as categorias profissionais, valorizar esses servidores e integrar os especialistas. “Só assim entregaremos aos usuários do SUS um serviço cada vez mais eficiente e humanizado”, disse.

O cronograma de 2022 prevê, por exemplo, capacitações para os coordenadores de Unidades de Saúde da Família (USFs) e treinamentos para os profissionais que atuam nas salas de vacina. Também terão continuidade os cursos anuais de atualização sobre arboviroses (com ênfase na dengue), hanseníase, leishmaniose e outros.

(Secom)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *