fbpx

Secretarias Municipais de Saúde registram 45 cidades do Tocantins que zeraram os casos de Covid-19

Foto: Raiza Milhomem/Prefeitura de Palmas

Por João Pedro Gomes

De acordo com o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde (Cosems), 45 municípios tocantinenses zeraram os casos de Covid-19 nesta segunda-feira (13). A pesquisa foi realizada em conjunto com os 139 municípios do Tocantins, e acredita-se que a grande diminuição dos casos tenha ocorrido em decorrência da vacinação da população.

Segundo o levantamento feito pela Cosems, os 45 municípios que zeraram os casos de Covid-19 são: Aguiarnópolis, Almas, Araguaçu, Araguanã, Arapoema, Babaçulândia, Bandeirantes, Barra do Ouro, Brejinho de Nazaré, Cachoeirinha, Campos Lindos, Cariri do Tocantins, Carrasco Bonito, Centenário, Crixás do Tocantins, Dois Irmãos, Dueré, Esperantina, Ipueiras, Itacajá, Itaporã, Jaú do Tocantins, Juarina, Lavandeira, Lizarda, Marianópolis, Mateiros, Muricilândia, Natividade, Nazaré, Novo Alegr, Palmeirante, Palmeiras do Tocantins, Ponte Alta do Bom Jesus, Pugmil, Recursolândia, Riachinho, Santa Rita do Tocantins, Santa Tereza do Tocantins, Santa Terezinha do TO, Silvanópolis, Sucupira, Talismã, Tupirama e Tupiratins.

Em nota, a diretora da comunicação do Cosems, Mariana Coelho, pontuou que para evitar novos casos e o desenvolvimento de cepas, as pessoas não devem relaxar nas medidas de prevenção contra o vírus: “Conversando com alguns colegas secretários a gente percebe que sempre que há um feriado, em que as pessoas viajam, na sequência aparecem novos casos da Covid-19. Por isso é importante mantermos alguns hábitos já conhecidos no nosso cotidiano, como continuar usando a máscara de proteção, uso do álcool em gel, entre outros”.

Segundo o Boletim Epidemiológico Estadual desta terça-feira (14), o Tocantins contabiliza 14.121 casos ativos da doença, sendo que 94 foram registrados nas últimas 24 horas. O Estado já registrou 2.704 mortes por Covid-19 desde o início da pandemia.

Revisão por Ivan Trindade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *