fbpx

Sede do BOPE é inaugurada pelo Governador Mauro Carlesse nesta terça-feira, 26

Imagem: PMTO/Governo do Tocantins

Por João Pedro Gomes

Foi inaugurada nesta terça-feira, 26, pelo governador do Tocantins, Mauro Carlesse (DEM), a sede do Batalhão de Operações Especiais (BOPE). A nova unidade é uma criação da Polícia Militar do Tocantins e o projeto foi executado pelo Governo do Tocantins com apoio da Polícia Federal, além de empresas de segurança privada e emendas parlamentares do deputado federal Olyntho Neto e do senador Eduardo Gomes. A sede fica localizada próximo à Avenida Palmas-Brasil.

“O Bope conta com militares preparados para estar em combate em dificuldades extremas, protegendo a nossa comunidade. É isso que a gente quer, cada vez mais, melhorar as condições de trabalho dos nossos militares, dos nossos servidores para poder atender melhor a comunidade. Não só quanto à estrutura que foi entregue aqui, mas também com equipamentos de segurança, armamento e proteção”, destacou o governador em seu discurso.

Troca de comando do 6º BPM

No mesmo dia, antes da inauguração da nova sede do Bope, o vice-governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, esteve presente na cerimônia de troca de comando do 6° Batalhão da PM/TO, em Taquaralto, na região sul de Palmas.

O tenente-coronel Ricardo Apolinário de Carvalho assumiu o comando do 6° Batalhão, substituindo o tenente-coronel Abner Alves Martins.

Revisão por Ivan Trindade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *