fbpx

Seduc divulga resultado da solicitação de pré-matrícula dos alunos novatos

Os resultados e agendamentos podem ser feitos por meio do site da Seduc ou  pelo 0800 063 5050. Crédito/Foto: Márcio Vieira/Governo do Tocantins

Por Gabriela Santos 



Foi divulgada a lista com resultados das pré-matrículas dos estudantes novatos que querem ingressar na rede estadual de ensino do Tocantins. De acordo com a Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), os alunos podem consultar o resultado no site  matricula.seduc.to.gov.br ou pelo telefone 0800 063 5050. 

Conforme informações divulgadas pela Seduc, é necessário que o interessado tenha o número do protocolo da pré-matrícula para verificar o resultado. O atendimento por ligação está  disponível de segunda a sexta-feira, das 08h às 18h.  A Secretaria salientou que além da consulta do resultado das pré-matrículas, o canal está aberto para tirar dúvidas. Ao identificar para quais das três unidades  pré-selecionadas  o estudantes foi direcionado, é necessário ir até a unidade de ensino para efetivar a matrícula. O prazo para esse processo é de 2 a 8 de fevereiro.

Para o atendimento presencial, a Pasta frisou que tem o intuito de evitar aglomerações, nas cidades de Araguaína, Gurupi e Palmas, os estudantes devem antes de procurar a unidade de ensino para a confirmação presencial da matrícula, realizar o agendamento, no site da Seduc e/ou pelo telefone: 0800 063 5050. 

Documentação

De acordo com informações divulgadas pela Seduc, para realizar o processo nas unidades de ensino, são exigidas as cópias seguintes documentos: Certidão de nascimento ou casamento (os estudantes indígenas poderão apresentar a Certidão de Nascimento emitida pela FUNAI); histórico escolar ou declaração de concluinte;comprovante de serviço militar, para estudantes do sexo masculino entre 18 e 45 anos, exceto aos estudantes indígenas; carteira de identidade (RG); cadastro de Pessoa Física (CPF); cópia atualizada do comprovante de endereço com a Unidade Consumidora;  uma foto 3 x 4 recente;   cartão de vacinação em dia aos estudantes de até 18 anos, conforme a Lei n.º 3.521 de 7 de agosto de 2019; cartão SUS;  cartão do NIS, para quem recebe benefício social do Governo Federal. 

Revisão por Ivan Trindade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *