fbpx

Segue a imunização dos profissionais da saúde de Palmas contra a Covid-19

Foto: Raiza Milhomem/Secom Palmas

Por Luiz Filho

Os profissionais da saúde de Palmas que atuam na linha de frente do combate à Covid-19 nas Unidades de Saúde da Família (USFs) da região sul serão vacinados nesta quarta-feira, 27 de janeiro. Na última terça-feira, 26 de janeiro, os profissionais da USFs da região norte da capital e das Unidades de Pronto Atendimento Norte e Sul (UPAs) foram imunizados contra a doença.

Nas USFs, foram vacinados técnicos em enfermagem, médicos, enfermeiros, odontólogos, agentes de consultório dentário e recepcionistas, neste caso, só as que estão atuando nas unidades sentinelas, responsáveis por receber pacientes com suspeita ou casos da doença.

Já nas UPAs foram vacinados os profissionais da saúde já mencionados, mas também fisioterapeutas, motoristas de ambulância, assistentes sociais, maqueiros e técnicos em radiologia, por atuarem em um local de exposição ao vírus.

Ainda está previsto para as próximas semanas o repasse de 3.331 frascos da vacina, que correspondem a segunda dose de aplicação do imunizante, recomendada para serem tomadas após o intervalo de 28 dias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *