fbpx

Segunda-feira seca: BRK finaliza obra na Estação de Tratamento de Água

Estação de tratamento de água, BRK. Imagem: Divulgação.

Por João Pedro Gomes

Está interrompido entre 7h e 19h nesta segunda-feira, 18, o fornecimento de água em praticamente toda a Capital tocantinense (apenas os distritos Taquarussu, Buritirana e o setor Jardim Aeroporto não sofrerão a suspensão), em decorrência de uma obra que visa ampliar a Estação de Tratamento de Água. 

Ano passado as obras ocorreram nos dias 6 e 13 de dezembro, aos domingos, para evitar transtornos. O último dia das manutenções deveria ser no domingo de dia 20 do mesmo mês, entretanto, em decorrência das reuniões familiares de fim de ano, a BRK decidiu postergar a data. 

Depois das 19h, a distribuição de água terá retorno, e a normalização do serviço deve ocorrer na madrugada de segunda para terça-feira. 

A obra

O serviço, que teve início em 2019 e está entrando na fase final, irá dobrar o tamanho da estação, que atualmente abastece 80% da população palmense. A capacidade de produção, no momento, é de 750 litros de água tratada por segundo, e com a reforma, a estrutura poderá produzir até 1.500 litros no mesmo período. A BRK informou que o investimento foi de mais de R$ 28 milhões.

Revisado por Ivan Trindade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *