fbpx

Seleção vai definir 83 guarda-vidas civis para atuar em 16 praias oficiais no Tocantins

Entre as provas para GVC, o candidato terá que fazer a flutuação vertical de 20 minutos. Crédito/Foto: Luiz Henrique Machado/Governo do Tocantins.

Por Gabriela Santos 

O Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins divulgou que estão abertas a partir desta sexta-feira, 1º de julho, as inscrições para o Teste Físico Seletivo (TFS), que vai definir 83 guarda-vidas civis para atuação em 16 praias oficiais no Tocantins. 

Segundo informações da corporação, as provas serão aplicadas pelo Corpo de Bombeiros Militar, no dia 05 de julho. Os candidatos devem ter entre 18 e 50 anos de idade e possuir certificação de GVC expedida pelo Corpo de Bombeiros Militar, com validade de 01 ano.

As inscrições serão preenchidas no link https://bit.ly/3OVia2R, e todos os interessados precisam atender a uma série de requisitos, entre eles, ter boa condição de saúde, comprovada por atestado médico, já que a função será atuar no salvamento aquático, em prevenção aos afogamentos, na temporada de praia 2022. Ao preencher a ficha de inscrição, o candidato deverá optar pela localização do Teste Físico Seletivo, assim como o possível local de prestação do serviço. 

Teste Físico Seletivo

A corporação informou que o TFS será a partir das 7h, nas sedes do Corpo de Bombeiros Militar nas seguintes cidades: Palmas (Companhia Independente de Busca e Salvamento – Praia da Graciosa), Araguaína, Gurupi, Paraíso do Tocantins, Porto Nacional, Colinas, Araguatins e Dianópolis.

Para ser aprovado, é preciso aprovação nas provas de corrida de 400 metros dentro do tempo estabelecido para homens e mulheres, natação de 100 metros para ambos os sexos, e no tempo definido pelo edital, bem como flutuação vertical de vinte minutos. A aprovação e adesão ao trabalho vão garantir ao guarda-vida civil a restituição a título de indenização de R$ 120,00 para cada 12h trabalhadas.

Revisão por Ivan Trindade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *