fbpx

Semana com menor taxa de ocupação de leitos por Covid-19 em Palmas desde novembro de 2020 é registrada

Foto: Esequias Araújo/Governo do Tocantins

Por João Pedro Gomes

Nesta quarta-feira (15), o Boletim Epidemiológico nº 545 apontou uma taxa de ocupação de 19,5% dos leitos gerais para Covid-19. O número é o menor desde o dia 25 de novembro do ano passado, quando o índice de ocupação era de 17,8%. Caso queira, você pode verificar o boletim por meio deste link.

Os leitos clínicos das redes privadas e públicas registraram ocupação de 15,9%, enquanto os de UTI atingiram 22,6%. A ocupação das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) da região Sul é de 5%, e a da região Norte está zerada. Os casos que testaram positivo para a doença nas últimas 24h foram encaminhados para isolamento domiciliar.

Até o momento, Palmas aplicou 261.142 doses de imunizantes contra a Covid-19, sendo que 184.581 foram referentes à primeira dose, 76.017 à segunda ou dose única e 544 doses de reforço já foram administradas. Para mais informações sobre os imunizantes aplicados, basta consultar o site Vacina Já, e para acompanhar o cenário epidemiológico de Palmas é possível verificar pelo site Plantão Coronavírus.

Revisão por Ivan Trindade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *