fbpx

Semus começa aplicar segunda dose da Janssen contra Covid-19 em Palmas

Foto: Divulgação

Por Ivan Trindade


Quem recebeu a dose única da vacina Janssen contra Covid-19, já pode receber a segunda dose do imunizante na programação da ‘Mega Vacinação’. A ação, que está sendo realizada pela Secretaria Municipal de Saúde (Semus) busca reforçar a segurança da população contra o vírus. Para se vacinar não é preciso agendamento prévio, basta comparecer aos locais com documento pessoal (RG e CPF), cartão de vacinação e cartão do SUS.

Nesta quarta-feira, 15, as equipes de vacinadores estão na Praça do Setor Araras I, na região sul de Palmas, das 16h às 19h30 (no Busão da Saúde); e também no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho, das 17 às 21 horas, no ônibus da parceria da Secretaria Municipal da Saúde (Semus) com o Serviço Social da Indústria (Sesi)

Já nesta quinta-feira, 16, a rede de saúde da Capital terá cinco pontos de vacinação para atender a demanda pela segunda dose da Janssen. O imunizante estará disponível nas Unidades de Saúde da Família (USFs) da 603 Norte, 207 Sul, 712 Sul, Santa Fé e do Taquari.

De acordo com a Semus, as pessoas que tomaram Janssen completarão o esquema vacinal com a segunda dose. “Embora seja de dose única, o Ministério da Saúde definiu fazer a segunda dose, seguindo a estratégia dos demais imunizantes. A pessoa tomará duas doses, em um intervalo de dois meses”, disse a diretora de Vigilância em Saúde de Palmas, Maressa Castro.

A administração de doses contra a Covid-19 de outros imunizantes também está disponível em 25 USFs. Confira a programação das Unidades de Saúde da Família (USFs) para a Vacina da Janssen:

USF 603 Norte (Arno 71) – 13 às 17 horas

USF 207 Sul (Arso 23) – 8 às 12 horas

USF 712 Sul(ASR-SE 75) – 13 às 17 horas

USF Santa Fé – 8 às 12 horas

USF Taquari – 13 às 17 horas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *