fbpx

Semus de Araguaína reduz tempo para aplicação da segunda dose da AstraZeneca e da Pfizer

Foto: Divulgação/Prefeitura de Araguaína

Por João Pedro Gomes

O tempo para aplicação da segunda dose das vacinas em Araguaína foi reduzido pela Secretaria da Saúde Municipal. Com a mudança, a espera para a segunda aplicação da AstraZeneca passa a ser 56 dias e o da Pfizer 21 dias após a primeira dose. As vacinas estão disponíveis nas 19 Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município.

A diretora de Imunização do Município, Sâmilla Braga, orientou sobre a segunda dose: “Assim como já fizemos com a vacina da fabricante Pfizer que tem um intervalo de 21 dias, passamos agora a fazer com a vacina da AstraZeneca, seguindo a recomendação do laboratório fabricante, que estabelece um intervalo de 56 dias ou 8 semanas entre as duas doses. Aquelas pessoas que já tomaram a primeira dose e alcançaram esse intervalo, já podem procurar os postos de vacinação”.

Atualmente podem se vacinar pessoas com idade superior a 12 anos, sendo que os responsáveis devem estar presentes no momento e com documentos pessoais em mãos, além de uma autorização assinada. Confira os postos de vacinação desta sexta-feira, 15:

  • Em frente à Câmara de Vereadores, das 9h às 12h e das 14h às 17h30;
  • Ginásio Poliesportivo Pedro Quaresma, na Via Lago, das 8h às 12h e das 14h às 17h30.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *