fbpx

Servidores do Sistema Socioeducativo se mobilizam em ação de doação de sangue em todas as regiões do Tocantins

Foto: Marcos Miranda/Governo do Tocantins

Por João Pedro Gomes

No fim de ano os estoques de sangue dos Hemocentros diminuem consideravelmente e, pensando nisso, servidores do Sistema Socioeducativo do Tocantins iniciaram uma campanha para doação de sangue nos polos de coleta de Palmas, Gurupi e Araguaína no mês de dezembro.

De iniciativa dos próprios servidores e com apoio da Associação dos Servidores do Sistema Socioeducativo do Tocantins (Assoeto), a ação iniciou no Hemocentro das Arnos, em Palmas, na tarde desta segunda-feira, com a doação de sangue de 15 servidores e adesão de dois servidores que ainda não eram inscritos no Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea (Redome) para quem precisa de transplante de medula óssea.

Para uma das organizadoras da ação, a agente de segurança socioeducativo lotada no Centro de Atendimento Socioeducativo de Palmas (Case), Kássia Cerqueira, o objetivo da ação é poder salvar vidas com um gesto simples e solidário. “O nosso intuito é mobilizar e sensibilizar a população a fazer o mesmo, pois sabemos que nessa época de recesso os estoques diminuem consideravelmente e, enquanto categoria, queremos ajudar o próximo abraçando também essa causa, além de fortalecermos a parceria do Sistema Socioeducativo com o Hemocentro”, considerou.

Mais Ações

E as ações dos servidores do Sistema Socioeducativo não param por aí. Hoje no Case haverá palestra sobre Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST), em alusão à Campanha Nacional Dezembro Vermelho de Prevenção ao HIV/AIDS e outras infecções sexualmente transmissíveis, tendo como público-alvo servidores, adolescentes e familiares.

Após isso, os servidores farão a doação de kits de higiene, fraldas geriátricas e alimentos para idosos da Associação Transcultural Rhema, na região Jardim Taquari, em Palmas, com arrecadação feita pelos próprios servidores.

A presidente da Assoeto, Savya Maranhão, destaca que a entidade tem dado todo apoio necessário aos servidores na execução das ações. “Nós temos a preocupação de incentivar e motivar os associados e servidores a participarem de ações sociais como essas que são imprescindíveis. Enquanto entidade representativa, também vimos como fortalecimento da categoria que vai muito além do Sistema Socioeducativo, atuando em prol da sociedade em geral”, ressaltou.

(Com informações da Seciju)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *