fbpx

Servidores municipais e estaduais são capacitados para desenvolvimento do PlanMob

Por Gabriela Santos

 Servidores municipais e estaduais receberam um curso de nivelamento técnico em preparação para a construção do Plano de Mobilidade Urbana de Palmas (PlanMob). A atividade foi realizada no auditório do Resolve Palmas, na Avenida JK.

A Prefeitura informou que durante a qualificação, foram apresentados aos servidores as etapas do planejamento que irão nortear o desenvolvimento do PlanMob, priorizando o transporte não motorizado sobre o motorizado e o transporte público sobre o individual, com soluções responsáveis, viáveis e operacionais.

Parceiros

De acordo com divulgação feita pela pasta  participaram da qualificação representantes das Secretarias Municipais de Infraestrutura e Serviços Públicos, de Planejamento e Desenvolvimento Humano, de Desenvolvimento Econômico e Emprego, de Assuntos Fundiários, da Fundação Municipal de Meio Ambiente, do Instituto de Planejamento Urbano de Palmas, de Habitação, Secretaria de Educação, Departamento de Infraestrutura e Transporte (Dnit), Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Tocantins (Crea-TO), Secretaria de Planejamento e Orçamento do Estado do Tocantins (Seplan), Agência Tocantinense de Obras e Transportes (Ageto) e o Ministério Público do Tocantins.

Audiência

A primeira audiência pública de apresentação do planejamento de trabalho do PlanMob aconteceu na quarta-feira, 04, e reuniu autoridades e representantes de diversos setores da sociedade.

Revisão por Ivan Trindade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *