fbpx

Secretaria de Saúde averigua possíveis casos de contágio pela nova variante do coronavírus em Porto Nacional

Imagem: Josy Karla/Governo do Tocantins

Por João Pedro Gomes

Uma nova variante do coronavírus pode estar em circulação no município de Porto Nacional: é o que investiga a Secretaria de Estado da Saúde (SES). Segundo informações do Governo do Tocantins, cerca de 17 profissionais que trabalham no Hospital Regional da cidade foram diagnosticados com COVID-19, ou ao menos suspeitam que tenham se contaminado.

Até o momento da publicação desta matéria ainda não há confirmação se o caso é, de fato, de uma nova variante do vírus. A SES ainda não divulgou detalhes da investigação, mas informa que a equipe responsável verifica se existe a hipótese de circulação. 

Variantes da doença 

Atualmente, três variantes do coronavírus (SARS-CoV-2) são estudadas por cientistas internacionalmente: B.1.1.7 (britânica), 501Y.V2 (sul-africana) e P.1. (brasileira).

A Organização Mundial da Saúde (OMS) informa que elas se espalham rapidamente, e estão presentes por todo o mundo. A britânica já está presente em 80 países, a sul-africana circula em 41 e a brasileira já possui casos registrados em 10.

Revisão por Ivan Trindade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *