fbpx

SES orienta municípios a iniciarem administração de terceira dose contra Covid-19 no público alvo

Imagem: Sesau/Divulgação

Por João Pedro Gomes

Em uma Nota Técnica emitida no último sábado (28), a Secretaria de Estado da Saúde (SES) orientou aos gestores municipais que, caso possível, já iniciem a aplicação das doses de reforço de vacinas contra a Covid-19. A recomendação vem do Plano Nacional de Imunização (PNI), do Ministério da Saúde, que estabeleceu a aplicação da 3ª dose para seis meses após a aplicação da D2. 

A SES orienta que as cidades que tiverem estoques dos imunizantes já podem administrar a terceira dose nos primeiros públicos-alvo: idosos acima de 70 anos de idade e portadores de doenças com alto grau de imunossupressão. A 3ª dose poderá ser Pfizer (de RNA mensageiro), AstraZeneca ou Janssen (de vetor viral). 

Diandra Sena, gerente de Imunização da SES, orienta “que os municípios que possuem doses excedentes da vacina PFIZER já podem dar início ao esquema vacinal de reforço para os idosos acima de 70 anos – que vacinaram nos meses de janeiro e fevereiro – com segunda dose da vacina CoronaVac – e os Portadores de doenças com alto grau de imunossupressão, estes após 28 dias da última dose do esquema básico”, escreveu. 

Revisão por Ivan Trindade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *