fbpx

Sexta-feira de lançamentos

Por Luiz Filho

Chegou mais uma sexta e com ela os lançamentos da semana da indústria da música, e sem perder tempo já vamos dar plays nessa lista que animará o final de semana. Com produções nacionais e internacionais.

Lembrando que ao final da matéria você pode ouvir uma playlist especialmente feita com os artistas e músicas citadas na sexta-feira de lançamentos, atualizada toda semana com músicas novas!

Álbum e EPs

Ludmilla – Numanice (Ao Vivo)
HyunA – I’m Not Cool
Weezer – OK Human
Simone & Simaria – Debaixo do Meu Telhado (EP 2)
Yang Da II – our joys and sadness
Banda Tereza – Animes, Kylie Jenner, Glocks & Remédios
Maluma #7DJ (7 Días en Jamaica)
Titãs – Titãs Trio Acústico
DREAMCATCHER – [Dystopia: Road to Utopia]
BFF Girls – Geração BFF I (Ao Vivo)
A Outra Banda da Lua – Catapoeira
Tunna – Avenida Elétrica
The Killers  Imploding the Mirage (Deluxe)
Coala.LAB – Coala.VTRL (Ao Vivo no Coala.VRTL)

Mostrando toda a sua versatilidade, Ludmilla lançou seu álbum Numanice (Ao Vivo), em que ela sai do tradicional, e canta, muito bem, pagode. O projeto conta com músicas do seu primeiro EP de pagode, de mesmo nome, e algumas gravações inéditas. Após o grande sucesso de PAPI JUANCHO, álbum de 2020, Maluma lançou de surpresa o CD #7DJ (7 Días en Jamaica). O projeto conta com sete canções e cada uma delas o cantor lançou simultaneamente um vídeo clipe, em que conversam entre si, criando uma uma narrativa coesa. Após ser demitida da sua antiga gravadora, por tornar público seu relacionamento com o também cantor Dawn, que está presente no projeto, HyunA acaba de lançar seu mais novo projeto intitulado I’m Not Cool.

Músicas e singles

Anitta – Loco
Selena Gomez & Rauw Alejandro – Baila Conmigo
Ludmilla – Ela Não (Ao Vivo)
HyunA – I’m Not Cool
FKA twigs feat. Headie One & Fred Again.. – Don’t Judge Me
Lagum – Musa do Inverno
IU – Celebrity
Zeeba & Mallu Magalhães – Só Pensando em Você
Clean Bandit feat. iann dior – Higher
Major Lazer, Paloma Mami – QueLoQue
The Killers – C’est La Vie
KYUHYUN – Moving On
Mariana Aydar, Fejuca – Opachorô
Gravnave, Margareth Menezes – Banho de Fé
Marília Mendoça – Troca de Calçada
Simone & Simaria, Tierry – Carro do Ovo
Abayomy Afrobeat Orquestra, Orlando Julius – Adará
Benny Blanco, Marshmello e Vance Joy – You
Sam Feldt feat. Kesha – Stronger
Lucas Santtana – A Jangada Voltou Só
Mariana Aydar, Fejuca – Amor que vai
IZ*ONE – D-D-DANCE
Luiz Gabriel Lopes – Criança Boa
Ivete Sangalo & Harmonia do Samba – Tá Solteira, Mas Não Tá Sozinha
Pedro Sampaio feat. Daniel Caon e Wesley Safadão – Fala Mal de Mim
Alok & Everyone You Know – Kids On Whizz
Maneva, Mc Hariel – Banco de Areia
Banda Eddie – Canhão 75
Giovanna – A2
U-KNOW – Eeny Meeny
BK – Mudando o Jogo
Mica Condé – Na Máxima
Vintage Culture & Fancy INC – Cali Dreams
PK – Por Causa Dela
Turma do Pagode feat. Grupo Menos é Mais – Bebe e Vem Me Procurar / Quem Ama Sente Saudade (Ao Vivo)
Jair Naves – Todo o Meu Empenho
Cabrera, Abraham Mateo e MC Don Juan – Só Sei Dizer
Ávine Vinny, Japinha Conde – Volta Marcada
Edgar – Prêmio Nobel
WC no Beat, MC Paulin da Capital e Costa Gold – Nossa História

Depois da parceria internacional com Cardi B e Myke Towers, Anitta lançou seu mais novo single solo, Loco. A música já chegou com clipe, que foi gravado em Aspen, nos Estados Unidos, e um especial para o YouTube Released com 15 minutos mostrando os bastidores das gravações. Esse período do ano, no Brasil, sempre foi marcado pelos lançamentos das músicas que prometem ser o hit do carnaval, porém este ano, devido a pandemia a folia não vai ocorrer. Mas isso não impediu que Ivete Sangalo e Harmonia do Samba realizassem uma parceria na canção Tá Solteira, Mas Não Tá Sozinha, com todos os elementos do axé e swingueira, ritmos tradicionais da Bahia. FKA twigs junto com o rapper Headie One e o produtor e cantor Fred Again.. lançaram a intimista Don’t Judge Me, que mistura o rapper e declamação, a deliciosa e melódica voz da cantora.

Clipe

Depois de ter lançado De Una Vez, como previmos aqui, Selena Gomez estreou outro single em espanhol, Baila Conmigo, em parceria com o rapper porto-riquenho Rauw Alejandro. A música conta com a produção de Tainy, também de Porto Rico, já o clipe cenas gravadas no Brasil. Desde setembro de 2020, que os fãs da cantora já suspeitavam que algo estava por vir, quando no município de Icapuí, no Ceará, apareceu artes com o rosto de Selena e o nome “Baila Conmigo”. Embora a cantora não tenha vindo ao país, de fato os fãs estavam certos. O vídeo da música inclusive tem a direção brasileira, do diretor Fernando Nogari e o cenário e parte do cenário é mesmo em Icapuí, com objetos e costumes tipicos do país, como um frasco do famigerado e irreconhecível Leite de Rosas. A canção tem uma pegada mais reggaeton, diferente de De Una Vez, que era mais pop. O vídeo ainda conta com o coreografia típica dos desafios de danças do Tik Tok, uma estratégia para fazer a música ter uma alcance maior e orgânico. Em seu Twitter a cantora falou um pouco mais sobre o projeto, diferente do que pensavam os fãs, se trata de um EP e não um álbum. Selena revelou que o EP se chamará REVELACIÓN, ela ainda divulgou a capa e data do lançamento, que está marcada para o dia 12 de março e deve ter ao todo, sete faixas, todas em espanhol. A artista falou que está completamente focada em poder entregar um ótimo trabalho completamente dedicado aos fãs, sobre tudo aos latinos, para quem ela dedicou o EP. Este é o primeiro trabalho da artista completamente em espanhol, e é uma promessa antiga, uma vez que desde de 2011 ela divulgou que estava trabalhando em um álbum em espanhol. Confira abaixo o vídeo

E como sempre, abaixo você pode ouvir todas as músicas citadas nesta matéria. Então siga nossa playlist, que é atualizada toda sexta-feira, e fique por dentro de todos os lançamentos da música.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *