fbpx

Sexta-feira de lançamentos

Por Luiz Filho

Chegou mais uma sexta-feira e junto dela os melhores lançamentos da semana no mundo da música. E nesta semana em especial está recheado de lançamentos nacionais. Então vem que tem Mc Rebecca, Anitta, Gaby Amarantos, Duda Beat, Chloe x Halle, Nick Jonas, Tinashe e muito, mas muito mais mesmo! Então não perde tempo não, já vamos dar o play nessa lista que animará o final de semana, com produções nacionais e internacionais.

Lembrando que ao final da matéria você pode ouvir uma playlist especialmente feita com os artistas e músicas citadas na sexta-feira de lançamentos, atualizada toda semana com músicas novas!

Álbum e EPs

Chloe x Halle – Ungodly Hour: Chrome Edition
Tribo da Periferia – Híbrido
WONHO – Love Synonym #2: Right For Us
Felipe Araújo – Outros 500
FBC – Outro Rolê
Madison Beer – Life Support
KEEMBO – SCANDAL
FBC – Outro Rolê
PRETTYMUCH – Smackables (Deluxe Edition)
SHINee – Don’t Call Me
Chico Chico, João Mantuano – Chico Chico & João Mantuano
BFF Girls – Geração BFF (EP II)
Clara Lima, Go Dassisti – Só Sei Falar de Amor
Imlay – UTOPIA
Choji – Gigante

As nossas irmãs preferidas Chloe x Halle relançaram o último álbum agora com o nome Ungodly Hour: Chrome Edition. A nova edição traz duas novas músicas, incluindo a queridinha dos fãs 80/20. Inicialmente a canção faria parte da tracklist original do projeto, porém foi descarta no último pente fino feito no álbum, mas há muito tempo que a música chegou a internet com qualidade baixa, e as irmãs já até cantaram em uma live, desde então os fãs pedem uma versão de estúdio e agora receberam. Após lançar a primeira parte ainda em 2020, o cantor sul-coreano Wonho lançou finalmente a segunda, Love Synonym #2: Right For Us. O cantor que tem se tornado um dos queridinhos de cantores solos, vem trabalhando bastante para poder conquistar seu lugar no mercado depois de ter saído do grupo MONSTA X, em 2019. A segunda parte do álbum é quase que um experimento musical, com músicas que vão desde a intimistas, baladinhas românticas, ao pop e eletrônica e ainda conta com participação da cantora estadunidense Kiiara. E para quem quer dar aquele superada no antigo amor, Felipe Araújo chega com um EP, Outros 500, com composições próprias e com as participações de Japinha Conde e também da dupla Matheus e Kauan. Vale a pena dar o play e dar aquela supera no ex. Já no cenário do trap, o artista FBC lançou o EP, Outro Rolê. O projeto conta com seis músicas, mas o mais interessante é que ele foi lançado com em três partes simultânea, em que existe a versão original das canções, a versão instrumental e também a versão acapella, ou seja, ao todo são 18 faixas, sendo três versões de uma mesma música.

Músicas e singles

Gaby Amarantos, Jaloo – Tchau
MC Rebecca & Anitta – Tô Preocupada
Duda Beat, Zé Ibarra – Bédi Beat (Acústico)
CL – Wish You Were Here
Gilberto Gil, Bem Gil, Gilsons – Refloresta
Nick Jonas – Spaceman
Tinashe – I’m Every Woman
2KBABY feat. Marshmello – Like This
Becky G, Burna Boy – Rotate
Malía – RUN
Maria Luiza Jobim, Otto – Farol
PIXY – Wings
Johnny Hooker feat. Fafá de Belém – Abandonada (Ao Vivo em Recife)
Jão – Coringa
meenoi – W.G.C.
Sebastián Yatra e Guaynaa feat. will.i.am – Chica Ideal (Remix)
Claudia Leitte e Natiruts – Agradece
Joyara – Colo de Mar
Daddy Yankee – Problema
Limit – Shine
Paul Kim – Love Letter
SHINee – Don’t Call Me
Jadsa – Raio de Sol
Daparte, Lagum – Nunca Fui Desse Lugar
Flora Matos – Medito e Me Acalmo
Arthur Nogueira, Di Melo – Aceito Tudo
Banda Eva, Mariana Rios, Carlinhos Brown – Tá Calor
APOKI – GET IT OUT
PK, Orochi, Buddy, Xamã – Fiquei Rico Cedo
Suran – Sunny
Joel Corry, RAYE & David Guetta – BED
Choji – Gigante
Filipe Ret – F*F*M*
Steps, Michelle Visage – Heartbreak in This City
Felipe Araújo, Matheus e Kauan – Mais Um
MC Matheuzinho, Kevinho, MC Jottapê – Gosto do Problema (Tchururu)
Mc Lan – Dentro do Voyage
yourbeagle, Kid Wine – Repeat
Romero Ferro – E Se Não Era Amor (Acústico)
SUNMI – Tail
Vicka – Cafeína
Trunks, JS o Mão de Ouro, Cjota, Thiaguinho MT – Call 911 (Remix)
MARVILLA – A Cada Beijo
Huh! – uh-uh

Feat. bom, é aquele que tem dobradinha. Sabendo disso, Gaby Amarantos chamou Jaloo, para repetir a parceria que ele já tinham feito em Q.S.A. A música escolhida foi Tchau, e diferente do que se esperava a música está longe de ser a “tremedeira” já conhecida de Gaby, porém isso não significa que tenha menos Pará na música. O single tem letra interessante e profunda, poderia ser facilmente uma música de carnaval, “eu te conheci em fevereiro foi aquele amor de pica”, mas com o atual cenário, possivelmente, o ritmo tenha sido proposital, uma vez que não teve carnaval. Depois de várias tentativas de voltar para música e se consolidar a carreira, CL está finalmente conseguindo. A cantora sul-coreana conseguiu se livrar do contrato com a antiga gravadora e agora está podem lançar suas canções. Wish You Were Here, o mais recente lançamento, é uma linda homenagem a mãe da cantora. O single tem um letra triste e intensa, sobre as expectativas do ‘céu’, para onde ela diz que a mãe foi após falecer. Apesar da triste letra, a melodia da canção é bem prazerosa e intimista, dando um toque bem melancólico ao refrão “What does your life look like without me there?”. Se despedindo de vez da era Sinto Muito, Duda Beat lançou em parceria com Zé Ibarra, Bédi Beat (Acústico), uma versão bem “um banquinho e um violão”, dando uma vibe, muito mais intimista e delicada a canção, que já na original tem uma intensidade grande. Com essa versão vai ficar muito fácil se dar conta que das vezes que se ria era vontade de chorar.

Clipe

Chloe x Halle, elas são o momento! Para divulgar a nova versão do álbum, Ungodly Hour: Chrome Edition, o duo, que tem como madrinha ninguém menos que Beyoncé, lançaram o vídeo para a canção título do álbum Ungodly Hour. Se musicalmente e vocalmente, as duas nunca decepcionam, visualmente então…. Elas não erram mesmo, e sabem respeitar uma estética criada. Dos clipes oficiais de Do It e Forgive Me, até as performances em premiações e participação em lives, as irmãs levam muito a sério o visual criado para o álbum, e para o vídeo lançado elas não fugiram, na verdade levaram bem ao pé da letra a ideia do relançamento “Chrome Edition”. Com muita prata, não só nas roupas e acessórios, mas também na própria edição do vídeo, a Pepê e Neném deles, entregaram mais um visual, rico em detalhes e conceito, ainda que seja só mais um vídeo gravado em um galpão. Mas isso só nos mostra que com pouco dá para fazer muito, e um ‘muito’ bem feito. Não se pode se esquecer como as duas chegaram a virar meme pelas performances realizadas na quadra de tênis da casa delas, bem no auge da pandemia, em que só eram transmitidas apresentações a distância, mas ainda assim, performances dignas de serem premiadas. Quando se pensa em melhores lançamentos em 2020, Chloe x Halle é nome certo, elevaram o R&B para o mundo novamente e de forma tradicional, mas com elementos tão atuais. A duplinha ainda está indicada a edição de 2021 do Grammy nas categorias: Performance de R&B Tradicional; Álbum de R&B Progressivo e Música R&B. Essa última, inclusive, elas concorrem com a madrinha Beyoncé, feito esse repetido na edição do ano anterior.

E como sempre, abaixo você pode ouvir todas as músicas citadas nesta matéria. Então siga nossa playlist, que é atualizada toda sexta-feira, e fique por dentro de todos os lançamentos da música.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *