fbpx

Sexta-feira de lançamentos

Por Luiz Filho

Chegou mais uma sexta-feira e junto dela os melhores lançamentos da semana no mundo da música. E nesta semana em especial está recheado de lançamentos nacionais. Essa semana temos Zara Larsson, Camilo, Drake, BaianaSystem, RBD, Bebe Rexha, Xamã e muito, mas muito mais mesmo, sério, tem muito mais, que tanto de música, amém! Então não perde tempo não, já vamos dar o play nessa lista que animará o final de semana, com produções nacionais e internacionais.

Lembrando que ao final da matéria você pode ouvir uma playlist especialmente feita com os artistas e músicas citadas na sexta-feira de lançamentos, atualizada toda semana com músicas novas!

Álbum e EPs

Zara Larsson – Poster Girl
ATTEZ – ZERO : FEVER Part.2
Sorriso Maroto – A.M.A. Vol. 5
Camilo – Mis Manos
Drake – Scary Hours 2
BaianaSystem – Recita Instrumental
Yasmin Santos – Foguete Não Tem Ré
Frank Jorge, Kassin – Nunca Fomos Tão Lindos
Kings of Leon – When You See Yourself
Lô Borges – Muito Além do Fim
amin – Spring
Gabriella Lima – Bálsamo

Zara Larsson estava contando literalmente os minutos para o lançamento do seu novo álbum Poster Girl. Projeto é o primeiro desde So Good, lançado lá em 2017 e apesar da demora a cantora sueca não deixou de fora os hits antes lançados como Love Me Land, WOW e Ruin My Life. Porém chegou com novos hits prontinhos, como por exemplo Poster Girl, que carrega o título do álbum, Look What You’ve Done, entre outros. Muito mais maduro, o CD é bem mais coeso do que o primeiro da carreira da Zara, e vale super dar play. O cantor Camilo acabou de lançar seu mais novo álbum Mis Manos. O colombiano que tinha já lançado um CD em 2020, aproveitou o embala para lançar um novinho. O projeto conta com as participações de Los Dos Carnales, Mau y Ricky, Evaluna Montaner, El Alfa, e segue o tradicional pop da Colombia. Drake de volta! Ou pelo menos é isso que parece, o cantor lançou o EP Scary Hours 2. O cantor que nos últimos anos tem mostrado que pode fazer rap e cantar música pop com maestria, voltou para suas raízes no projeto que ainda conta com a participação de Lil Baby e Rick Ross.

Músicas e singles

Bebe Rexha – Sacrifice
Xamã – Sagitário
Elza Soares – Nós
DJ Snake & Selena Gomez – Selfish Love
J Balvin – Ma’ G
Kylie Minogue, Dua Lipa & Initial Talk – Real Groove (Studio 2054 Initial Talk Remix)
Jão – Amor Pirata
Benny Blanco with Marshmello & Vance Joy – You (Acoustic)
Tília e Melody – Nocaute
Boogarins – Far and Safe
Lupe de Lupe – Goiânia
James Arthur – Medicine
Ashe & FINNEAS – Till Forever Falls Apart
Bruninho & Davi, Lauana Prado e Mc Zaac – Baladinha
RBD – Sálvame (En Vivo)
Day e Lara – Divisão de Bens
Tate McRae – Slower
Sean Paul, Busy Signal – Boom
Michele Morrone – Beautiful
Big Up, Gilsons – Deixa Fluir
Dj Zullu, GKay, JS o Mão de Ouro – Ferrari
Evanescence – Better Without You
Aly & AJ – Pretty Places
Maroon 5 feat. Megan Thee Stallion – Beautiful Mistakes
Suricato e Vitor Kley – A Dois
3OH!3 – Last Breath
YUKIKA – Lovemonth
Fito Paez, Lali – Gente En La Calle
Major Lazer feat. Guaynaa – Diplomatico
SEONGRI – ONE SHOT
Una Healy – Swear It All Again
Febem e CESRV – CRIME
Natti Natasha feat. Cazzu, Farina & La Duraca – Las Nenas
Wisin, Myke Towers feat. Anitta & Maluma – Mi Niña Remix
DEMIAN feat. DAWN – LOVE%
Vitão – Pensa
Kim Feel – Someday
RAYE – Regardless (Acoustic)
Drake – What’s Next
Silk Sonic (Bruno Mars & Anderson .Paak) – Leave The Door Open
Nick Jonas – This is Heaven
Justin Bieber – Hold On
LUAN – Hipnose
iKON – Why Why Why
No Rome feat. Charli XCX & The 1975 – Spinning
Fuze – Quem me Dera
Saweetie & Doja Cat feat. Stefflon Don – Best Friend
Sam Fischer, Demi Lovato – What Other People Say (Stripped Version)

Bruno Mars se uniu com Anderson .Paak, e juntos formam a banda Silk Sonic, que já chegou com single novinho Leave The Door Open. A música se assemelha bastante com os primeiros trabalhos da carreira de Bruno Mars, porém segue uma linha muito mais intimista, com forte influência do R&B tradicional, assim como do Soul. Depois de realizarem um live em homenagem aos fãs, o grupo RBD, sem a participação de Alfonso e Dulce Maria, lançaram Sálvame (En Vivo), diretamente da apresentação. A canção, originalmente, lançada em 2004, voltou para as paradas depois que a discografia do grupo entrou oficialmente em todas as plataformas digitais de música, voltando a tocar até mesmo nas rádios. DEMIAN lançou o single A Blue not Blues, com duas músicas, porém é LOVE% com a participação de DAWN que ganhou o grande destaque, por ser um canção com forte referência eletropop, mas com sua voz melódica e doce, que cria um contraste fascinante. Preparando seus fãs para o novo álbum, Bebe Rexha lançou o novo single Sacrifice. O lançamento além de vir acompanhado do vídeo clipe, ainda veio com junto com o episódio do especial Released, do YouTube, onde a cantora falou um pouco sobre a carreira e sobre a nova música e clipe. Vale a pena conferir.

Clipe

Xamã lançou o clipe para o single Sagitário, do seu último álbum Zodíaco. O vídeo que por si só já conta com a beleza natural do Rio de Janeiro, ainda tem a beleza do povo brasileiro, fotografia, figurino e claro Xamã. Se nós não tivemos, infelizmente, carnaval este ano, o vídeo de Sagitário é justamente a representação da cultura dos bloquinhos, fantasia, bebidas, beijo e muito, mas muito glitter e brilho, algo que ficamos órfãos esse ano. A canção traz grande referência do funk, rap e hip-hop, e apesar dos vocais rápidos do cantor, sua voz doce e sexy, junto com a melodia bem mais lenta, podia ser fácil um R&B ou Soul bem abrasilerado. As rimas é outro ponto forte da música, que além de serem coesas são ótimas de ouvir e ficam grudadas na cabeça. Além disso a música ainda conta um clássico trecho do funk carioca, “piririm piririm alguém ligou pra mim“. Xamã tem um carreira relativamente longa, porém só agora com o projeto Zodíaco que o cantor tem ganhado, de fato, o reconhecimento que tanto merece. Falando no álbum, o projeto recebeu esse nome devido ao que todas as músicas recebe o nome de um signo do zodíaco e conta com as participações de Agnes Nunes, Marília Mendonça, Luisa Sonza, Glória Groove, Gustah, além da produção de Neo Beats. Se você ainda não conhece os trabalhos do artista, fica aqui essa dica, ouça que você está perdendo.

E como sempre, abaixo você pode ouvir todas as músicas citadas nesta matéria. Então siga nossa playlist, que é atualizada toda sexta-feira, e fique por dentro de todos os lançamentos da música.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *