fbpx

Sexta-feira de lançamentos

Por Luiz Filho

Chegou mais uma sexta-feira e junto dela os melhores lançamentos da semana no mundo da música. E nesta semana temos muitos singles lançados, e o melhor, boa parte deles são duplo. Ou seja, música inédita em dose dupla! Temos Rosé, Imagine Dragons, Aretuza Lovi, Doja Cat, Pitty, Gwen Stefani, Selena Gomez, Jorja Smith e até lançamento tocantinense com Abel Capella. Então não perde tempo não, já vamos dar o play nessa lista que animará o final de semana, com produções nacionais e internacionais.

Lembrando que ao final da matéria você pode ouvir uma playlist especialmente feita com os artistas e músicas citadas na sexta-feira de lançamentos, atualizada toda semana com músicas novas!

Álbum e EPs

Selena Gomez – Revelación
Pitty – Matriz Ao Vivo na Bahia (Ao Vivo Deluxe Edition)
Abel Capella – Dias de Solidão
Nick Jonas – Spaceman
Alceu Valença – Sem Pensar No Amanhã
DPR IAN – Moodswings In This Order
Rico Dalasam – Dolores Dala, o Guardião do Alívio
Jovem Dex – É o Trap Memo!? – Drop 1
Jun. K – THIS IS NOT A SONG
Maneva – Caleidoscópico (Parte II)
Bruno Martini – Original
Mariana Aydar, Fejuca – Aqui em Casa (Ep 03)
Joshua Basset – Joshua Bassett
WayV – Kick Back – The 3rd Mini Album
MC Jacaré – Sempre Fui Assim
A Travestis – Respeita as Travestis
Deekapz – Jewel Gems

Selena Gomez finalmente lançou seu projeto em espanhol, que era aguardado desde 2011, quando ela divulgou que estava trabalhando em um álbum no idioma. Daquela época para cá, tudo deve ter mudado no projeto, só não o fato de que é o primeiro trabalho da cantora completamente em espanhol. O EP Revelación foi lançado oficialmente hoje (12), logo após a cantora dar uma entrevista em que diz pensar em se aposentar, uma vez que “é difícil continuar fazendo música quando as pessoas não levam você necessariamente a sério”. Porém Selena pode dormir tranquila, pois Revelación tem uma qualidade impecável, com músicas que passeiam entre o reggaeton, dance, pop e baladinhas românticas. O projeto conta com a participação de Rauw Alejandro, Myke Towers e uma parceria com Dj Snake, com quem já trabalhou antes em Taki Taki. Pitty nos presenteou com a versão Matriz Ao Vivo na Bahia (Ao Vivo Deluxe Edition), que conta com duas músicas inéditas gravadas no shows realizado na Concha Acústica em Salvador. Para essa versão foi acrescentada as canções “Para o Grande Amor” e “Serpente”, esta última, muito querida pelos fãs e que foi sentida a falta quando a primeira versão do álbum foi lançada. Sem lançar um álbum desde de 2016, Rico Dalasam lançou hoje (12) o álbum Dolores Dala, o Guardião do Alívio. O projeto inédito conta com parcerias com Pedrowl, Chibatinha, Mahal Pital, Netto Galdino, Dinho, Moi Guimarães entre outros artistas que acrescentaram para um resultado maravilhoso.

Músicas e singles

Rosé – On The Ground / Gone
Imagine Dragons – Follow You / Cutthroat
Doja Cat – Streets (Disclosure Remix) e Streets (Silhouette Remix)
Carol Biazin & Gloria Groove – Rolê
MONSTA X – Wanted
TRIPLX – Era Uma Vez?
ÀTTØØXXÁ, O Poeta, Oz Cibemáticoz – Pulsa
WATTS x Khalid – Feels
Aretuza Lovi – Colarzinho de Miçanga
Gwen Stefani – Slow Clap
Xand Avião, Dj Ivis, Mc Topre – Apaga A Luz
Rauw Alejandro – Algo Mágico (R3HAB Remix)
Raí Saia Rodada, Nattan – Storiezin
Emilia Pedersen – Turn It Up
LK 3030, Bárbara Dias, Chino – Vibração
CLC – Another Level
Carol & Vitória – Beijei meu Ex
Jorja Smith – Addicted
Brunelli – Fome de Você
BNegão, Omulu – Salve 2 (Ribuliço Riddim)
KEILA, MULAMBA – Revolução
Rennan da Penha, BR da Tijuca, DJ Cabelão do Turano – Pisadinha da Penha
MC Blitzy feat Luis Fonsi & Nicole Scherzinger – She’s BINGO
Sting feat. Herbie Hancock – My Funny Valentine
Dias part. Gabriel Dias – Bandeira
Eric Land, Tarcísio do Acordeon – Esqueceu foi Porra
Barbara Labres – Essa Carta
Mariana & Mateus feat. MC Jhowzinho & MC Kadinho – Pedacinho
Sage The Gemini, Chris Brown – BABY
Lunchmoney Lewis feat. Meghan Trainor – Ocean
Flay – Osmar
Rita Ora, KHEA – Mood (Acoustic)
Jovem Dex – Tapa
JonJon, Almar – AMOR EM 150
Jadsa – Lian
Mc Dricka – Festa na Marina
ÀTTØØXXÁ, O Poeta, Oz Cibemáticoz – Pulsa

Depois de muitas promessas, Rosé do Blackpink, finalmente lançou seu solo. Apesar de já ter tido o lançando anteriormente de Gone, foi On The Ground o escolhido para ser a estreia solo da cantora, e assim o projeto acabou se tornando um single duplo. A música já chegou com um vídeo com cenas maravilhosas que é o que sempre esperamos dos clipes de K-pop. Mas boatos já afirmam que Gone também ganhará um MV. Outros que lançaram single duplo foi a banda Imagine Dragons, e para começar a divulgar os novos trabalhos lançou as canções Follow You e Cutthroat. Ainda não se sabe exatamente se as músicas são só um esquenta para os fãs ou se já fazem parte de um futuro álbum da banda. As músicas são exatamente o que se espera do grupo, letra reflexiva e melodias impactantes que criam cenários imaginários. Enquanto Follow You tem um tom mais introspectivo dentro da realidade da banda, Cutthroat é mais estridente e alta. Carol Biazin segue com a proposta do lançamento inédito no Brasil do álbum Beijo de Judas. Isso porque a cantora será a primeira artista do país a lançar o álbum com faixas escondidas na tracklist dos apps de música. Neste cenário, é possível ver as músicas, mas ainda não dá para ouvi-las. E a escolhida para essa nova etapa foi Rolê com a participação de Gloria Groove. A música tem uma letra bem perspicaz com rimas sagazes, Gloria dá seu toque com seu rap, casando perfeitamente com a temática da música e dando uma quebra prazerosa no ritmo da canção.

Clipe

Depois do grande sucesso de Say So, proporcionado pelo viral no aplicativo Tik Tok, Doja Cat repete o feito, agora com a canção Streets. A música viralizou após o desafio “silhouette challenge“, que usa Freak, outra música da cantora, e Streets como pano de fundo. E assim como em Say So, que contou não só com a coreografia como com a autora dos passinhos participando do vídeo clipe, em Streets não foi diferente. Doja recria o challenge no inicio do projeto. O vídeo conta com uma fotografia impecável, e mais uma vez a artista hipnotizou o publico com visuais impressionantes. Essa, inclusive, é uma das marcas da cantora, que sempre entrega materiais de vídeo com grandes detalhes e estética perfeita. Pegando carona no buzz criado, a cantora ainda lançou dois remixes da música: o primeiro que é a versão do desafio do Tik Tok “Streets (Silhouette Remix)” e o segundo, esse que é mais dance, em parceria com o duo de djs, Discloure “Streets (Discloure Remix)”. Apesar de existir uma grande quantidade de criticas que questionam a qualidade musical e até do talento, Doja Cat está indicada ao Grammy de 2021, em três categorias, sendo elas Melhor Performance Solo de Pop, Artista Revelação e Gravação do Ano, está última sendo uma das categorias mais importante da premiação, em que a cantora concorre justamente com Say So, música da qual nem seria escolhida como single do álbum Hot Pink.

E como sempre, abaixo você pode ouvir todas as músicas citadas nesta matéria. Então siga nossa playlist, que é atualizada toda sexta-feira, e fique por dentro de todos os lançamentos da música.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *