fbpx

Sexta-feira de lançamentos

Por Luiz Filho

Chegou mais uma sexta-feira e junto dela os melhores lançamentos da semana no mundo da música. E nesta semana temos poucos lançamentos, mas todos muito bons. Ou seja, apesar da quantidade o final de semana está garantido com música nova e para todos os gostos, e muito mais. Então não perde tempo não, já vamos dar o play nessa lista com produções nacionais e internacionais.

Lembrando que ao final da matéria você pode ouvir uma playlist especialmente feita com os artistas e músicas citadas na sexta-feira de lançamentos, atualizada toda semana com músicas novas!

Álbum e EPs

Demi Lovato – Dancing With The Devil: The Art of Starting Over
KIMSEJEONG – I’m
Keane – Live at Largo
NTX – FULL OF LOVESCAPES
Kang Seung Yoon – PAGE
Foxes – Friends in the Cornet
BAEKHYUN – Bambi
MTK – Recores
WJSN – UNNATURAL
Sorriso Maroto – A.M.A – Antes que o Mundo Acabe (EP 6)
TRESAURE – THE FIRST STEP : TREASURE EFFECT

Demi Lovato chegou com seu novo álbum, com um nome extenso, Dancing With The Devil: The Art of Starting Over, o projeto dá nome a uma música do CD e também ao documentário recém lançado por ela. O novo projeto chega emponderador e intenso, com letras tocantes sobre momentos da sua vida como, por exemplo, a sua última overdose. Fazem parte do projeto Ariana Grande, Noah Cyrus, Saweetie e Sam Fischer. Depois de lançar alguns singles entre 2020 e 2021, Foxes reuniu todos em um EP, chamado Friends in the Cornet. A cantora que já teve uma das músicas mais tocadas na rádio, agora passeia por uma fase mais independente. O grupo MTK lançou seu primeiro álbum chamado Recores, que conta com 11 faixas, incluindo as já conhecida: 7 Chaves, Perco a Hora, Problemão e Mágica.

Músicas e singles

Iggy Azalea – Sip It / Brazil
BTS – Film out
Jojo Maronttinni e DJ Batata – Agora o pau vai torar
Olivia Rodrigo – Deja Vu
Park Boom feat. CHANGMO – Do Re Mi Fa Sol
Bree Runway – HOT HOT
Mc Kevinho, Zé Felipe – Senta com Amor
Checkmate – YOU
Dove Cameron – LazyBaby
Lary – Trem Bala
pH-1 – Antisocial
MC WM – Devagarinho
Gabi Luthai, MAR ABERTO – Respire fundo (Acústico)
Kim Sung Kyu – Won’t Forget You
MC Hariel – 2020
Ovy On The Drums – Angelito
from20 – 1st Single
RUGGERO, Dvicio – Úsame
Lola Indigo, Guaynaa, Cauty – Calle
3YE – STALKER
Bruno César & Rodrigo Reys – Curioso
Arthur Staphanato – Ela Tá Demais
Nallua – E aí, Cê Volta?
48K, Pelé Milflows – 48k Apresenta #3: O Final
Vittu – Alô Alô São Paulo
Rodrigo Teaser – Tão Bem
Zé Vaqueiro – Letícia (R3hab Remix)
Mister Ruiz – Dreaming in Circles
Di Propósito, Pixote, MC Zaac – Pirata e Tesouro / Duas Paixões / Idem / Livre pra Voar / Oi Amor
MTK – A Gente Dá Bom

Iggy Azalea está voltando! E para dar um gostinho do que está por vir, a artista lançou o single duplo Sip It & Brazil, com duas músicas inéditas do próximo álbum. Sip It conta com a participação de Tyga e já chega com clipe. Já no single Brazil, que é uma homenagem ao país, a cantora introduziu algumas batidas de funk. Em seu Twitter Iggy disse que a música tem esse nome devido a “batida foda”, além completar dizendo que os brasileiros sabem se divertir em um show, e isso foi uma referência para a música. BTS chegou com o primeiro single do seu futuro álbum. A música escolhida é Film Out, que já chegou com o MV prontinho para o fãs. Ah, curiosidade: diferente das outras canções de grande sucesso do grupo, essa é em japonês, assim como o próximo álbum que será cantado nesse idioma. Pegando carona no meme, Jojo Maronttinni lançou a música Agora o pau vai torar com a participação de DJ Batata. A frase virou meme depois de sua participação no reality A Fazenda, em que num momento de raiva, a cantora bravejou a frase enquanto amassava uma garrafa de alumínio com um rolo de macarrão. Depois de ser uma das maiores revelações de 2020, sem pretensões com a música Drivers License, grande hit que ficou várias semanas no topo da Billboard Hot 100, Olivia Rodrigo da sequencia nos lançamento e nos mostra Deja Vu, seu novo single que já chegou com clipe.

Clipe

Mais uma vez, Demi Lovato decide ser honesta em sua arte apontando suas recaídas as drogas. Dessa vez no álbum Dancing With The Devil: The Art of Starting Over. Na clipe de Dancing With The Devil a cantora explora de forma profunda e honesta o momento da sua última overdose. O vídeo já começa com uma mensagem alertando sobre cenas com conteúdo de abuso de drogas, traumas e violência sexual. Ao longo do projeto visual, vamos sendo apresentado a reproduções desses momentos, inclusive a hospitalização da cantora em 2018, em que ela quase veio a óbito. O álbum funciona como uma trilha sonora não oficial para seu novo documentário, e conta com canções intensas e densas. A nova era de Demi tem sido marcada pela sua honestidade e abertura em falar desses problemas pessoais. Recentemente, em uma entrevista para divulgação do single, a cantora revelou que além da overdose sofrida naquele ano, ela foi violentada sexualmente pelo seu traficante. O vídeo por si só é forte, porém a informação de que é uma representação do que realmente aconteceu, transforma o clipe em algo biográfico, profundo e triste.

Atenção, o vídeo abaixo pode despertar fortes gatilhos: violência sexual, dependência química, abuso de drogas.

E como sempre, abaixo você pode ouvir todas as músicas citadas nesta matéria. Então siga nossa playlist, que é atualizada toda sexta-feira, e fique por dentro de todos os lançamentos da música.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *