fbpx

Sexta-feira de lançamentos

Por Luiz Filho

Chegou mais uma sexta-feira e junto dela os melhores lançamentos da semana no mundo da música. Na edição desta sexta-feira temos uma variedade de lançamentos com MARINA, Ludmilla, Alanis Morissette, The Offspring, Monsta X, Paul McCartney, Rina Sawayama, Elton Jonh e muito mais. Então já rola a tela e venha acompanhar os últimos lançamentos das músicas internacionais e nacionais.

Lembrando que ao final da matéria você pode ouvir uma playlist especialmente feita com os artistas e músicas citadas na sexta-feira de lançamentos, atualizada toda semana com músicas novas!

Álbum e EPs

Darlan – Meu mundo Particular
Costa Gold – Auge
KANG DANIEL – YELLOW
Japinha Conde – Piseiros (Ao Vivo)
Whee In – Redd
Norah Jones – Till We Meet Again (Live)
Chromeo, Tropkillaz – Stay in Bed (And Do Nothing) [Tropkillaz Remix]
LIA – 16
Paul McCartney – McCartney III Imagined
Dvwn – It’s Not Your Fault
Yoon Jisung – Temperature of Love
The Offspring – Let The Bad Times Roll
SHINee – Atlantis

Após nove anos desde o último álbum, os fãs da banda de punk rock, The Offspring, podem finalmente respirar aliviados. Os músicos acabaram de divulgar o álbum Let The Bad Times Roll. O projeto faz reflexão a respeito do atual cenário. O vocalista, Dexter Holland, falou que estamos passando por um periodo único da história e ainda fez uma critica aos lideres mundiais. No final do ano de 2020, Paul McCartney lançou o último de uma trilogia, o McCartney III. Até aí estava declarado o fim do projeto, porém o artista chegou com uma surpresa relançando o álbum, agora com o nome McCartney III Imagined, em que as faixas foram remixadas e regravadas por amigos, conhecidos e até mesmo fãs do eterno Beatle. Nessa nova versão, o álbum conta com a participação de artistas como Beck, St. Vicente, Phoebe Bridgers entre outros. Vale lembrar que a versão original do álbum, é inteiramente composta, produzida e gravada pelo artista, que fez tudo durante o isolamento provocado pela pandemia do Covid-19.

Músicas e singles

MARINA – Purge The Poison
Ludmilla e Xamã – Gato Siamês
Rina Sawayama feat. Elton John – Chosen Family
Amy Winehouse – I heard it through the grapevine / Tenderly / Monkey Man
Birdy – Second Hand News
Monsta X – Flavors of Love
Lia Clark e Pocah – Eu Viciei
Alanis Morissette – I Miss The Band
Bebe Rexha – Sabotage
Rico – Give It All To You
Xand Avião – Lovezão da Porra
A.C.E – Down
David Bisbal e Danna Paola – Vuelve vuelve
MC Zaquin e Dany Bala – Ô Moça
DONGKIZ – Youniverse
Zeeba ft. Carol Biazin – Cansei
Julia Michaels – Love is Weird
Agnes Nunes – Vish
Tropkillaz – Bumbum
Jay Park – SUMMERIDE
Joelma – Coração Vencedor
Carlos Vives, Ricky Martin – Canción Bonita
Tarcísio do Acordeom, Yuri Pressão – Nunca Foi Sorte, Sempre Foi Deus
Rennan da Penha, Rod e Lucca – Complexo da Penha
MAJORS – The beginning of legend
MTK – A Gente dá Bom
Sebastián Yatra e Mike Towers – Pareja del año
Regard, Tate McRae, Troye Sivan – You
Cheeze – LOSER
Ruxell, Psirico e MC Rebecca – Abrakadabra (remix)
THE 8 – Side By Side
Paula Fernandes – Promessinha
Hyunjun Hur – VO!D
Papatinho, Costa Gold, L7ENNON e MC Caverinha – O Pai Tá On
Kygo feat. James Gillespie  – Gone Are The Days
Orochi, MC Poze do Rodo, Mainstreet, Ajaxx – Lobo
Kranium – Gal Police Funk Remix
SEVENTEEN – ひとりじゃない
Chet Faker – Whatever Tomorrow
Los Rivera Destino, Pedro Capó – Castigo
Kyuhyun – Coffee
The Struts, Paris Jackson – Low Key In Love
Steve Aoki, Farruko – Aire
CIX – All For You
Paula Mel, Jorge Aragão – Definição
DAVICHI – Just Hug Me

Depois de lançar o carro chefe do seu novo álbum, MARINA, divulgou o novo single Purge The Poison. De presente aos fãs a cantora ainda divulgou capa, nome e tracklist do inédito projeto, que recebeu o nome de Ancient Dreams In A Modern Land e será lançado no dia 11 de junho. Depois de ter virado meme e gerado maior burburinho, finalmente Lia Clark lançou Eu Viciei, parceria com Pocah. O single foi, supostamente, engavetado depois do cancelamento de Pocah, por algumas atitudes de sua participação no reality BBB. A cada ação positiva da jogadora dentro do programa o os fãs iam para o twitter dizer: já pode lançar a música. Apesar do lançamento oficial do álbum Amy Winehouse At The BBC, ser de 2012, somente essa semana que três covers gravados nessa performance, foram divulgados. As canções interpretadas por Amy Winehouse sendo uma delas I Heard It Through the Grapevine, originalmente gravada pela banda Gladys Knight & the Pips em 1966, mas que ficou mundialmente conhecida na voz de Marvin Gaye em 1968. As outras duas canções são Tenderly e Monkey Man. Depois de ter lançado o Such Pretty Forks In the Road, em 2020, álbum de músicas inéditas desde 2008, Alanis Morissette lançou o inédito single avulso I Miss The Band, que segundo a própria artista é sobre a saudade dos “companheiros da banda, das turnês, das viagens, de ver as pessoas e o planeta”.

Clipe

Um dos maiores destaques do cenário independente no último ano, Rina Sawayama, lançou o single Chosen Family, com a participação de Elton John. A canção que faz parte do seu último álbum Sawayama, além de receber os vocais do cantor, também está com uma nova roupagem com o tradicional piano de Sir Elton. A canção, que é uma das mais adoradas pelos fãs, fala sobre família, aquela que escolhemos, que não dividimos sobrenome e nem DNA, e acabou se tornando um hino para a comunidade LGBT, por narrar a realidade de muitos membros que são expulsos de casa pelas próprias famílias e acabam sendo acolhidos por pessoas que se tornam suas famílias de verdade. A participação de Elton John só veio a dar mais um peso nessa triste narrativa, uma vez que o artista é um grande ícone da história LGBT na música. Para divulgar a nova versão, os cantores gravaram uma performance intimista, em um cenário simples, prezando muito mais pela letra da canção, que inclusive, aparece durante toda a performance. Vale ressaltar, que Elton John é um grande fã de Rina, e já falou algumas vezes que durante o isolamento social, a cantora foi uma de suas maiores descobertas musicais. Recentemente os dois até posaram juntos para a revista T Magazine.

E como sempre, abaixo você pode ouvir todas as músicas citadas nesta matéria. Então siga nossa playlist, que é atualizada toda sexta-feira, e fique por dentro de todos os lançamentos da música.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *