fbpx

Sexta-feira de lançamentos

Por Luiz Filho

Chegou mais uma sexta-feira e junto dela os melhores lançamentos da semana no mundo da música. Na edição desta sexta-feira temos uma variedade de lançamentos, essa semana com o tão aguardado novo single de Anitta, Billie Eilish, Marilia Mendonça, os álbuns de Duda Beat, Birdy e muito mais. Então já rola a tela e venha acompanhar os últimos lançamentos das músicas internacionais e nacionais.

Lembrando que ao final da matéria você pode ouvir uma playlist especialmente feita com os artistas e músicas citadas na sexta-feira de lançamentos, atualizada toda semana com músicas novas!

Álbum e EPs

Duda Beat – Te Amo Lá Fora
Birdy – Young Heart
Orochi – Lobo
Julia Michaels – Not in Chronological Order
ONF – CITY OF ONE
NO:EL – 21’S/S
Maneva – Caleidoscópio
ENHYPEN – BORDER : CARNIVAL
DJ Khaled – Khaled Khaled
JO1 – Challenger (Special Edition)
ITZY – Guess Who
MV Bill – Voando Baixo
Royal Blood – Typhoons
Hugo & Guilherme – No Pelo 3 (Ao Vivo)
Ruggero – RUGGERO
HOT ISSUE – ISSUE MAKER
BIBI – Life is a Bi…
AB6IX – Mo Complete: Have a Dream
eAeon – Fragile

Depois de ter lançado o primeiro single Pisêro, dando o grande ponta pé na nova fase, Duda Beat agora chega com seu tão aguardado segundo álbum, Te Amo Lá Fora. Segundo Duda, o projeto é uma continuação do primeiro álbum de 2018, Sinto Muito. Te Amo Lá Fora, já nasceu aclamado, uma vez que todas as músicas do CD foi parar na parada das 200 músicas mais tocadas no Spotify Brasil. Além disso, a cantora estreou a nova campanha do Spotify, e não só seu rosto como o álbum foi para em um grande telão na Times Square em Nova York. Depois de liberar alguns singles, Birdy finalmente lançou o seu quarto álbum de estúdio, Young Heart. O álbum remete bastante ao primeiro de sua carreira, com canções melódicas, doces e profundas. Para quem acompanha a carreira da cantora britânica, vai reconhecer e sentir a sensação de nostalgia, já para os novatos, vai conhecer um som com uma pegada independente, mas com fortes referência do romantismo e gótico. DJ Khaled é ainda um grande mistério no mundo da música para muitos, visto que ele não é cantor e nem Dj de fato, porém o artista é um grande produtor. E nesse quesito ele sabe bem fazer suas escolhas, não é a toa que seu segundo álbum, Khaled Khaled, carrega participações poderosas como Jay Z, Card B., Megan Thee Stalion, H.E.R., Drake e muitos outros.

Músicas e singles

Little Mix feat Saweetie – Confetti
Anitta – Girl from Rio
Carlinhos Brown – Juliette, Mon Amour
Billie Eilish – Your Power
Marília Mendonça – Rosa Embriagada
Lauren Jauregui – Temporary
Hayley Kiyoko – Found My Friends
Céu – O Golpe Tá Aí (Malka Remix)
Pedro Capó, Nicki Nicole & De La Ghetto – Tu Fanático Remix
Willow feat. Travis Barker – t r a n s p a r e n t s o u l
Juanes – Dancing in the dark
Bebe Rexha feat. Lil Uzi Vert – Die For a Man
Years & Years – Starstruck (remix)
JoJo, Parson James – Dirty Laundry
Jessie Ware – Please
Lil Baby Feat. Megan Thee Stallion – On Me Remix
Afrojack & David Guetta – Hero
pH-1 – 365&7
Sofia Carson – Fool’s Gold 24 Karat Gold Edition (Tiësto Remix)
Lagum – Eu e Minhas Paranoias
The Kid LAROI, Miley Cyrus – Without You
Gaab & L7nnon – Chama Lá
Br’oz – Insana
Julies – Ai, Ai
INNA – Oh My God
3030 – Céu (Acústico)
Sodré – Só Foi
(G)I-DLE – Last Dance
Tayrone e Gustavo Mioto – Educadamente
Tini, Maria Becerra – Miénteme
Ruggero – Si Tú No Estás
Tia Kofi, Cahill – Look What You’ve Done
Rafa Almeida – Sotaque
Cat Dealers feat. Amanda Collis – Hypnotized
MC 2Jhow feat. DJ Ivis – Espirra o Lança
Guga Nandes – Apaixonei de vez
Anna Mel, Malía – Dentro do meu abraço
Mad Dogz, MC Don Juan, Montero – Paula
DooRi – 이별이라 말하지마요
Lou Bega – Buena Macarena
Machine Gun Kelly feat. Kellin Quinn – Love Race
Maneva – Inevitavelmente
CMK, DAY, Mc Knust, Gabrá e Motta – #SAD – Mesmo Lugar
Julia Wheaton, Os Distraídos – Lá Vem o Sol
Ralk part. Mister Ruiz – Pull Me Back
Spice, Shaggy, Sean Paul – Go Down Deh
Kassy – I will light your way (Prod. Cho Young Soo)
Thiaguinho MT, Niack e JS Mão de Ouro – Lockdown
Ricon Sapiência – Cotidiano
Trixie Mattel feat. Orville Peck – Jackson

Depois do baque da saída de Jesy Nelson, ainda em dezembro de 2020, o Little Mix seguiu em frente, e para dar continuidade as divulgações do álbum Confetti, o trio lançou como single a justamente a música título do álbum. Nessa nova versão, Confetti chega sem os vocais da ex-integrante e com a participação da rapper Saweetie, e juntinho ainda foi lançado o vídeo clipe muito bem produzido, com coreografia e um toque cômico, que só assistindo para saber. A nova versão ficou boa e vale a pena. Envolvendo dois mundo agora, música e reality shows, o cantor Carlinhos Brown, lançou a música Juliette, Mon Amour, completamente inspirada e dedicada a Julitte, da atual edição do BBB. Isso aconteceu após a participante contar dentro do programa que certa vez mandou mensagem no direct do Instagram de Carlinho, em que ela dizia que estava sentido ele triste. E a música, é claro, não podia o falta o tão amado instrumento musical triângulo. Quem aí lembra da grupo Br’oz? Aquela mesmo que foi a versão masculina do grupo Rouge. Pois é, eles se reuniram, relançaram o primeiro álbum deles e ainda de quebra lançaram um single inédito chamado Insana. Nostalgia pura! Talento, é literalmente de família…. Bom, pelo menos na família Smith é assim. Willow, filha de Will Smith, tem uma carreira bem experimental na música. Com apenas 10 anos a cantora tinha um contrato com Roc Nation, gravadora de Jay Z, e obteve seu primeiro hit, que debutou em 11ª lugar na Hot 100 da Billboard. Desde então a cantora tem experimentado um pouco de todos os gêneros musicais, passando pelo pop, alternativo, indie, e agora ela chega com o novo single, t r a n s p a r e n t s o u l, com a participação de Travis Barker, e que tem um pegada mais rocker, com influências do punk e do movimento emo.

Clipe

Podem dizer o que quiser musicalmente de Girl from Rio, menos que o clipe não é bom. Nesse quesito o Anitta entregou uma verdadeira obra de arte, e acima de tudo, brasileira. O vídeo tem uma retratação bem clara do brasileiro, mesmo que você não vá a praia, não conheça o mar, você de alguma forma identifica com os parentes fazendo churrasco, o filho do seu pai que é de outra mulher que não é sua mãe… O vídeo chega com a assinatura de Giovanni Bianco, que já assinou clipes de Madonna e até direção criativa de campanhas de grandes marcas como Dolce & Gabbana e Miu Miu, além de ensaios para Vogue Itália. Já a música, tem composição da própria artista, e foi produzida por Ryan Tedder, o vocalista da banda OneRepublic, que já trabalhou com Beyoncé e Adele, só para citar alguns dos nomes. Apesar da grande critica em cima da música, uma vez que grande maioria, até mesmo dos próprios do fãs, estavam esperando uma música mais animada, porém o single em inglês veio em uma versão mais Bossa e MPB, com elementos de Garota de Ipanema, que possivelmente, deve ter sido uma grande inspiração. Porém a música com tom tão tranquilo, contrasta com a letra da música e também com vídeo, que tem a pura realidade caótica de festa de família brasileira. Visualmente, Anitta sempre conseguiu encantar com seus vídeos, até mesmo aqueles que ela não tem controle criativo (AKA Modo Turbo ~posso dar minha opinião~), ela entrega um charme único, quer seja só de olhar ou com seu gingado. Acompanhe abaixo o clipe de Girl from Rio.

E como sempre, abaixo você pode ouvir todas as músicas citadas nesta matéria. Então siga nossa playlist, que é atualizada toda sexta-feira, e fique por dentro de todos os lançamentos da música.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *