fbpx

Sexta-feira de lançamentos

Por Luiz Filho

Chegou mais uma sexta-feira e junto dela os melhores lançamentos da semana no mundo da música. Na edição desta sexta-feira temos uma variedade de lançamentos, nos álbuns temos o tão aguardado álbum de estreia de Olivia Rodrigo, tem ainda Twenty One Pilots, P!nk, e CD póstumo do Mc Kevin. Anitta e DaBaby em um remix, Florence + The Machine na trilha sonora do filme Cruella, Lil Nas X com seu novo clipe e BTS de single novo com direito a sample da banda Queen, e claro, muito mais. Então já rola a tela e venha acompanhar os últimos lançamentos das músicas internacionais e nacionais.

Lembrando que ao final da matéria você pode ouvir uma playlist especialmente feita com os artistas e músicas citadas na sexta-feira de lançamentos, atualizada toda semana com músicas novas!

Álbum e EPs

Olivia Rodrigo – SOUR
P!nk – All I Know So Far: Setlist
Twenty One Pilots – Scaled & Icy
MC Kevin – Passado & Presente
Sara Bareilles – Amidst the Chaos: Live from the Hollywood Bowl
salem ilese – (L)only Child
Ariana Grande – Dangerous Woman (Edited)
Zara Larsson – Poster Girl (Summer Edition)
Léo Santana – Algo Novo (EP)
Kika Boom – KIKADÃO Vol. 1
Lunay – El Niño
Aja – Crown
Zélia Duncan – Pelespírito
PIXY – Fairy Florest : Bravery
Heize – HAPPEN
Vários Intérpretes – Cruella (Original Motion Picture Soundtrack)
Bling Bling – CONTRAST
Mano Walter – Encanto da Serpente
Turma do Pagode – Turma no Quintal
TAEMIN – Advice – The 3rd Mini Album

A nova queridinha do mundo música, Olivia rodrigo, lançou oficialmente seu álbum de estreia, SOUR. O projeto vem depois dos estrondosos sucessos dos lançamentos de três singles, Driver’s Licence; Deja Vu e good 4 u, e passeia entre o pop e o pop rock, com forte referências de 2000. Além disso, o CD é completamente autoral, em que todas as músicas foram conta com a participação da cantora na composição. Uma curiosidade a respeito do álbum estreia da cantora, é que Taylor Swift é creditada na canção 1 step forward, 3 steps back, porém os créditos são pelo uso sample da música New Year’s Day, do álbum Reputation. O cantor de funk, Mc Kevin, que morreu no último domingo, 16 de maio, já estava com um álbum Passado & Presente pronto e com a data de lançamento. O álbum é uma combinado de funk e trap, com letras pesadas que falam da do seu passado na fome, ajuda que recebeu de vizinhos, e o presente com criticas ao ao sistema, superação e até amigos falsos. A banda de rock alternativo Twenty One Pilots, lançou o álbum Scaled and Icy, o primeiro desde 2018. a banda que já é conhecida por passear por diversos gêneros musicas, dessa vez veio com um projeto com fortes influências da música pop, mas sem deixar de lado o rock que os colocaram na cena musical internacional. P!nk divulgou o álbum ao vivo All I Know So Far: Setlist. O projeto, como o próprio nome já fala, é um setlist montado pela cantora, com apresentações ao vivo de canções que a consagraram, como Just Like a Pill, F**kin’ Perfect, So What. Além disso a tracklist traz o seu discurso no MTV Video Awards, quando recebeu o prêmio Vanguard, duas músicas inéditas, Cover Me In Sunshine, com quem ela divide os vocais com sua filha Willow, e All I Know So Far, música que compôs durante a quarentena, depois que toda sua família teve Covid-19, e ainda alguns covers ao vivo como de Bohemian Rhapsody e We Are The Champions. Ainda nos lançamentos, ou relançamentos, dois álbuns foram relançados.

Músicas e singles

Lil Nas X – Sun Goes Down
BTS – Butter
Lana Del Rey – Blue Banisters / Text Book / Wildflower Wildfire
MARINA – Ancient Dreams in a Modern Land
Years & Years feat. Kylie Minogue – Starstruck (remix)
Matheus & Kauan e Zé Vaqueiro – Vagabundo
Anne-Marie & Niall Horan – Our Song
Anitta feat. DaBaby – Girl From Rio (Remix)
Marshmello, Jonas Brothers – Leave Before You Love Me
Darren Criss – i can’t dance
Garbage – Wolves
Amorphous feat. Kehlani – Back Together
Galantis, David Guetta & Little Mix – Heartbreak Anthem
Rebecca Black – Worth It For The Feeling
Rocket Punch – Ring Ring
Florence + The Machine – Call Me Cruella
Os Barões da Pisadinha e Maiara & Maraisa – Zero Saudade
Chet Faker – Whatever Tomorrow
fromis_9 – 9 WAY TICKET
Rony Oliveira Kbuloso – Preto Raro
K.flay feat. Tom Morello – TGIF
Maneva e Natiruts – Lágrimas de alegria
TRI.BE – CONMIGO
Nice House – Tipo NaNaNa
Willian Kessley – Mil Motivos
Cacá Magalhães feat. Frejat – Blues da Piedade
AleXa & Bader AlShuaibi – Is It On
João Bosco e Gabriel ft. Flay – Ela Sofre Diferente
Cher – Walls
WC No Beat, DJ Guuga, Tati Zaqui e MC Teteu – Porsche
Konai e Day – Pesadelo
E’LAST U – The beginning of spring
RDN – Reis da Noite
Kika Boom – Kikadão
Vance Joy – Missing Piece
Lucy Alves – A Falta
Kevinho, Matheuzinho e Raí do Saia Rodada – Não me Tira da Sua Boca
ITZY – In the morning
aespa – Next Level
Sori – deja vu
Latto – The Biggest
Barlito, DJ Zullu, MC G15 e MC Don Juan – Honky Tonk
Joel Carlo – Roma
Zeeba, PONTIFEXX – Tudo Que Importa (Remix)
Jason Mraz – Make It Mine (Ska Version)
U-ROY feat. Santigold – Man Next Door
MVP – Good Day
MC Bruna Alves – Valeu, bye bye, tchau tchau (Ruxell Remix)
Gabriel Elias – Quando a gente menos espera
Igor Ferraz, Lauana Prado – Me Belisca
RBD – Empezar Desde Cero (En Vivo)
Lunay, Anitta – Todo o Nada
Yukika – Insomnia
Rauw Alejandro – Todo de Ti
Zizi Possi – Sinal Fechado
Yasmin Santos – Gota de Choro

Lana Del Rey acordou e do nada decidiu lançar não um, não dois, mas três singles do seu futuro álbum Blue Banisters. As músicas inéditas escolhidas foram: Blue Banisters; Text Book e Wildflower Wildfire. Esse é o segundo álbum que a cantora lançará em 2021. Anitta não está para brincadeira! A cantora lançou Girl From Rio (Remix), um remix com a participação de DaBaby, o cantor que acabou de ultrapassar Drake como o rapper mais ouvido no mundo inteiro. Para a divulgação do novo filme de Cruella, que contará a história de uma das grandes vilãs do universi Disney, Florence + The Machine divulgou a canção Call Me Cruella. Junto com a canção foi divulgado também o álbum com músicas de artistas como Nina Simone, Queen, Ike e Tina Tunner, The Doors e outros. O grupo de K-pop BTS, lançou o single Butter, a faixa é dançante e toda cantada em inglês, sendo uma aposta para ser uma das músicas do verão nos Estados Unidos. Além disso, a canção já chegou com vídeo clipe, e ainda conta com sample da canção Another One Bites The Dust da banda britânica Queen. A conta oficial do Queen no Twitter, compartilhou o vídeo do teaser da canção com o texto “vocês estão preparados?”, abençoando o grupo. No auge dos seus 75 anos de idade, Cher divulgou a música Walls, que é trilha sonora do Cher e o Elefante Solitário, em que mostra a luta da cantora e atriz Cher em salvar “o elefante mais solitário do mundo”, Kaavan, que passou a maior parte de sua vida sozinho, em cativeiro, no Paquistão e agora ela, junto com veterinários, entidades que protegem os animais lutam para que ele possa ser libertado e transferido, em meio à pandemia de Covid-19, para um refúgio de elefantes no Camboja.

Clipe

Olha quem está de volta aqui mais um vez com clipe em destaque…. Depois da perfeição audiovisual que foi Montero (Call Me by Your Name) Lil Nas X lança agora SUN GOES DOWN, música que faz parte do seu próximo álbum. Tanto na canção, quanto no clipe o cantor reflete sobre ele e sua vida, principalmente sua trajetória antes da fama. o projeto ainda fala sobre a aceitação em ser parte da comunidade LGBTQIA+ e o que isso acarreta. Em sua conta no Twitter o cantor falou falou que a canção é muito importante para ele. “No vídeo de Sun Goes Down, volto no tempo para visitar uma versão mais jovem do eu que está lutando por dentro, se odiando e não quer mais viver. Eu tento o meu melhor para elevá-lo”, acrescentou o artista em um outro tweet. No quesito visual, nós já sabemos que Lil Nas não decepciona, o roteiro poderia ser facilmente ser só mais um, pois já vimos esse tipo de vídeo com outros artistas, porém foi investido em uma grande produção, em que seu do presente acompanha o seu eu do passado, dividindo a cenas, mostrando desde a época em que trabalhava na rede de fast food Taco Bell, até seu baile de formatura na escola. Já a música, é forte e traz trechos bem emocionantes, como por exemplo “Desde os dez, eu me sinto solitário, tinha amigos, mas eles estavam me perseguindo, sempre pensando porque meus lábios são tão grandes, eu estava muito escuro? Eles podem sentir meus medos? Esses pensamentos gays sempre me assombraram”. Com os últimos lançamentos do artista, da para perceber que este novo álbum será voltado para sua realidade e vivências, bem autoral. Vamos aguardar pelo projeto, mas enquanto isso podemos ir curtindo a música e o vídeo, veja abaixo.

E como sempre, abaixo você pode ouvir todas as músicas citadas nesta matéria. Então siga nossa playlist, que é atualizada toda sexta-feira, e fique por dentro de todos os lançamentos da música.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *