fbpx

Sexta-feira de lançamentos

Por Luiz Filho

Chegou mais uma sexta-feira e junto dela os melhores lançamentos da semana no mundo da música. Na edição desta sexta-feira temos uma variedade de lançamentos, com The Rolling stones, Urias, ANAVITÓRIA, The Veronicas, Os Amantes, Negra Li, e claro, muito mais. Então já rola a tela e venha acompanhar os últimos lançamentos das músicas internacionais e nacionais.

Lembrando que ao final da matéria você pode ouvir uma playlist especialmente feita com os artistas e músicas citadas na sexta-feira de lançamentos, atualizada toda semana com músicas novas!

Álbum e EPs

Urias  – FÚRIA PT1
Yo Te Amo – Tim Maia
The Rolling Stones – A Little Bang (Bigger Bang Tour EP) [Live]
EVERGLOW – Last Melody
The Volunteers – The Volunteers
Léo Santana – #LetsGo
Juanes – Origen
Mc Zaac  – Linha de Frente
Israel e Rodolffo – Aqui e Agora Vol. 2 (EP)
GWSN – THE OTHER SIDE OF THE MOON
The Veronicas – GODZILLA
Banda Eddie – Atiça
Chrissie Hynde – Standing in the Doorway: Chrissie Hynde sings Bob Dylan
the GazettE – MASS
Kynnie – L.C.S.B. Remixes (EP)
Counting Crows – Butter Miracle, Suite One
Luan Estilizado – Esquenta São João 4 (EP)
Natiruts – Good Vibration Vol.1
Moby – Reprise
Jonathan Ferr – Cura
Ina Wroldsen – Matters of the Mind
Jung Seung Hwan – Five Words Left Unsaid
CHAN – The Reverse

Uma preciosidade! O álbum Yo Te Amo de Tim Maia é literalmente um tesouro encontrado. O projeto reúne nove versões inéditas, de seus maiores sucessos, todos regravados em espanhol. A músicas foram encontradas em arquivos da gravadora Vitória Régia, e estão sendo lançados somente agora. Olha ela, a Urias menina! Metendo os dois pés na porta, a cantora lançou o álbum FÚRIA PT1, já nos deixando ansiosos pela segunda parte. O projeto conta com cinco faixas, duas já conhecidas do público, Foi Mal e Racha. Além disso ainda tem as participações de Monna Brutal e EBONY na faixa Maserati. De surpresa a banda The Rolling Stones lançou A Little Bang (Bigger Bang Tour EP) [Live], registro de turnê realizada entre 2005 e 2007. Para o lançamento as gravações escolhidas foram as do show que ocorreu na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. Inclusive a capa do projeto e a famosa logo da boca com a língua de fora da banda, porém toda estilizada com as cores verde, amarelo e azul. O emo que existe em mim saúda o emo que existe em você, pois The Veronicas estão de volta. Depois de um conturbado processo de lançamento, as o duo de irmãs lançaram o álbum GODZILLA. O primeiro single do álbum, In My Blood, saiu ainda em 2016, um ano depois o segundo single, The Only High, foi divulgado, e só quatro anos depois o álbum foi finalmente lançado, com o single Godzilla e Sugar Daddy. E calma que não é só isso, já em pré-venda as Veroniquinhas ainda tem HUMAN, um álbum com 12 faixas marcado para ser lançado em dia 25 de junho. E esse já está com quatro músicas divulgadas. Ou seja, são dois álbuns sendo divulgados simultaneamente.

Músicas e singles

ANAVITÓRIA & Jorge Drexler – Lisboa-Madrid
MØ – Live To Survive
Urias – Peligrosa
Sigrid – Mirror
DJ Khaled ft. Post Malone, Megan Thee Stallion, Lil Baby, DaBaby – I DID IT
Lenny Tavarez & Nicky Jam – Imaginate
JoJo – Creature of Habit
Os Amantes – Bye
Marshmello, Carnage – Back in Time
Negra Li – Comando
MC Zaac – Sem Compromisso
Lulu Santos – Hit
Léo Santana – Sentadinha
Natiruts – Ela
SHinee – Superstar
Sam Fischer & Sam Feldt – Pick Me Up
Lexa, Kevinho e Hitmaker – Taradinha
Diego Torres – Atlántico a Pie
Thiago Pantaleão, Danny Bond – The Deixo Crazy
Nick Cruz – Sol no Peito
MC Biel da PDR – Cara da Noite
Daya Luz – Tônica e Gin
AB6IX – GEMINI
Matheus Bala – Bipolar
Queen WA$ABII – PLUG BOY
Luiza & Maurilio, Dilsinho – Para Em Mim De Novo
Mc Kekel e Mc Danny – Quem Mandou
LULUPOP, PURPLE KISS – FIND YOU
Marina Gold – Bisnaguinha
Griff – One Foot in Front of the Other
Tiago PZK – Házmelo
Minsu – Healthy Food
Ávine Vinny – Para de Chorar
Mr. Dan e Analaga ft. Péricles – Copacabana (Bum Bum Pro Alto)
Joy – Je T’aime
Duran Duran – Invisible
Israel e Rodolffo, Wesley Safadão – Faz Amor Comigo Só Hoje
Ben&Ben feat. Young K – Leaves
Reik, Maluma – Perfecta
Lucas Paiva – De Novo Assim
Nelly Furtado & Quarterhead– All Good Things
Théo e Gabriel – Futuro Ex
WONWOO & MINGYU feat. LeeHi – Bittersweet
Victoria Justice – Too F*cking Nice
Alok, The Vamps, Bloodline – Another You
Flay, Éric Land e Menor Nico – Coração em Stand-By
Lucy Alves – Xote dos Milagres
Master KG, David Guetta, AKON – Shine a Light
Weeekly – 7days Tension
Melody, Bella Angel, Mirella – Empoderada
Marvvila – Pra Te Dar Razão
Luan Otten ft. Lourena – 5458
MAD DOGZ ft. Biu do Piseiro e Lukinha 62 – Distribuidora
Zeeba, Pontifexx – Tudo Que Importa (Remix)
Tesher ft. Jason Derulo – Jalebi Baby (Remix)
Dynoro feat 24kGoldn – Monsters
Nicky Jam, El Alfa – Pikete
Sebastianismos – Hasta Siempre
TAE HO – GGOMA
Tion Wayne & Russ Millions ft. Jack Harlow – Body remix
woo!ah! – “WISH”
Conkarah – Papaya (Sick Wit It Crew Mix)
Carol & Vitoria – Sopro de Deus
Mojjo e How To Loot Brazil – Error
NS Yoon-G, JOOHONEY – If You Love Me
Little Mix – Confetti (Acoustic)
BTS – Butter (Hotter Remix)
Gaho – Rush Hour

O duo mais queridinho do Tocantins, ANAVITÓRIA se juntaram ao cantor uruguaio, Jorge Drexler, e lançaram o single Lisboa-Madrid. A canção é toda em espanhol, e é uma nova versão da música Lisboa, parceria com o cantor Lenine, presente no álbum COR, e mostra que mesmo em outro idioma, as cantoras conseguem manter suas raízes e fazer uma genuína MPB. Após dois anos sumidinha nossa Sigrid das dancinhas voltou com o single Mirror. A música que estreou com clipe, mostrou que as dancinhas continuam vivas na vida da cantora, daquele jeitinho que só ela faz. Típica canção de Sigrid, Mirror, é leve e animada, bem gostosa de ouvir, vale cada segundo. Nunca é um pouco tarde demais para dar play na JoJo, a cantora lançou a música Creature of Habit, que por um momento cheguei a pensar que era uma canção de ninar, pela sua melodia tão delicada e calma, mas aí logo chega o refrão e cantora coloca para fora seus vozeirão, mostrando sua potencia. 15 anos depois do seu lançamento original Nelly Furtado relançou o single All Good Things, agora com a produção de Quarterhead, comemorando o aniversário do single, quatro novas versões foram lançadas. A faixa, originalmente lançada no álbum Loose, foi um grande sucesso na carreira da cantora, que contou até com uma edição oficial brasileira, com a participação de Di Ferreiro, na época vocalista da banda NX Zero. O novo projeto de Jaloo e o duo Strobo é o grupo Os Amantes, e eles acabaram de lançar mais um single, Bye!. O projeto musical apostou no rock, com referências nortistas para a nova faixa de divulgação. Ao todo o trio já lançaram quatro canções, sendo Bye!, Batismo e Linda em 2021 e Ninguém de 2019.

Clipe

Negra Li é o nome dela! Uma grande artista brasileira, cantora, rapper e atriz, que após três anos afastada da música voltou a cena musical, com o single Comando, que chegou já com um clipe grandioso e muito bem produzido. A canção por si só já é um grande manifesto sobre preconceitos que comunidade negra sofre diariamente. Já o vídeo conta com fortes referências da cultura negra. De acordo com a artista, no clipe ela apresenta uma história dentro de uma fazenda ressignificando o local que um dia foi do opressor e hoje a mulher preta acaba como a proprietária. A artista falou que o novo projeto foi pensando para a cada dois meses ser lançado um single, e que ao final será lançado um álbum envelopando todas as canções lançadas. Negra Li é uma artista, que infelizmente sofre com a estrutura do mercado musical racista. Porém a cantora sempre figurou em momentos distintos na história da música brasileira, em canções como Não É Sério, da banda Charlie Brown Jr., Ainda Gosto Dela, da banda Skank, 1 Minuto, parceria com D’Black, que foi uma das músicas mais tocadas em 2008 no Brasil. Além disso, sua parceria com Akon na música Beautiful, com quem até gravou clipe, sendo uma das versões mais conhecidas da música, no Brasil e também internacionalmente. O álbum ao vivo gravado no estúdio da Coca-Cola, junto com Pitty, é um marco também. Além disso seu papel no seriado Antônia, de saiu o grupo musical Antônia, que era composto por ela, e também Leilah Moreno, Cindy e Quelynah, e ainda suas parcerias originais com Nando Reis e Caetano Veloso. Negra Li sempre existiu, porém foi completamente difícil para ela ter o destaque que ela realmente merece. Torcemos para que agora ela tenha o reconhecimento que ela de fato merece. Abaixo você pode acompanhar o clipe de Comando.

E como sempre, abaixo você pode ouvir todas as músicas citadas nesta matéria. Então siga nossa playlist, que é atualizada toda sexta-feira, e fique por dentro de todos os lançamentos da música.

One thought on “Sexta-feira de lançamentos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *