fbpx

Sexta-feira de lançamentos

Por Luiz Filho

Chegou mais uma sexta-feira e junto dela os melhores lançamentos da semana no mundo da música. Na edição desta sexta-feira temos muitos lançamentos, até mesmo de quem achávamos que não ia mais aparecer esse ano, estou falando dela mesmo, Lorde com seu novo single, MARINA com seu novo álbum, Pitty e Nando Reis, e até mesmo Jessie J decidiu dizer que ainda está viva na música. Então não vamos perder tempo, que é muito artista reaparecendo para gente curtir. Então já rola a tela e venha acompanhar os últimos lançamentos das músicas internacionais e nacionais.

Lembrando que ao final da matéria você pode ouvir uma playlist especialmente feita com os artistas e músicas citadas na sexta-feira de lançamentos, atualizada toda semana com músicas novas!

Álbum e EPs

Jessie Ware – What’s Your Pleasure? (The Platinum Pleasure Edition)
MARINA – Ancient Dreams In A Modern Land
RBD – Ser O Parecer: The Global Virtual Union
Maroon 5 – Jordi
Melim – Deixa Vir do Coração
TWICE – Taste of Love
Polo G – Hall of Fame
Marshmello – Shockwave
EXO – Don’t Fight The Feeling
AFI – Bodies
NIACK – Choque No Seu Sistema
EPEX – Bipolar Pt. 1 Prelude of Anxiety
Hotelo – Início, Meio e Fim
Slayyyter – Troubled Paradise
Kim Sola – It´s Sola, Bebê
Gusttavo Lima – O Embaixador Falando de Amor
N.Flying – Man of the Moon
CÉU – Céu Acústico
WOO JIN YOUNG – 3-2=A
Vertigem Tropical – Todas as Reticências
HA SUNG WOON – Sneakers
WEi – IDENTITY : Action

Depois do lançamento de três singles, MARINA, nossa eterna Marininha dos diamantes, lançou o álbum Ancient Dreams In A Modern Land. O projeto, que conta com uma narrativa de pautas sociopolíticas, como feminismo e machismo, traz uma viagem nostálgica aos primeiros trabalhos da cantora como no álbum The Family Jewels, e algumas influências do Electra Heart. Fazendo uma linda homenagem a Djavan, banda Melim lança o álbum Deixa Vir do Coração, com 13 regravações da carreira do cantor. Inclusive, Djavan divide vocal com o trio de irmãos, na canção Outono. Fazem parte do projeto outras faixas como: Flor de Lis, Se, Eu Te Devoro, entre outras. Após fazer uma das lives pagas com maior vendagem de ingresso e audiência, o grupo RBD, lançou o álbum ao vivo Ser O Parecer: The Global Virtual Union, com o registro em áudio. Vale lembrar, que por hora, o grupo está contando apenas com Christopher, Maite, Anahi e Christian.

Músicas e singles

Lorde – Solar Power
Nando Reis & Pitty – Um Tiro no Coração
Doja Cat – Need To Know
Kylie Minogue – Marry The Night
Jessie J – I Want Love
Liniker – Baby 95
TWICE – Alcohol-Free
Marisa Monte – CALMA
Naomi Jon – NAOMI
Megan Thee Stallion – THOT SHIT
Ava Max – Everytime I Cry
Nanda Garcia e Carlinhos Brown – Amor I Love You
Marshmello & Nitti Gritti feat. Megan Thee Stallion – Bad B*tches
As Baías feat. Péricles – Primeiro Beijo
Matheus & Kauan feat. Tierry – Viciado
Fiuk – Big Bang
CHUNG HA, Colde – My Lips Like Warm Coffee
Ricky Martin, Paloma Mami – Que Rico Fuera
Polo G, Nicki Minaj – For The Love of New York
Michele Andrade e Jonas Esticado – Superou Porra Nenhuma
X Ambassadors – My Own Monster
Gabriel Elias – Um Anjo do Céu (Acústico)
Daparte feat. Zé Ibarra – Pescador
Sofia Carson – He Loves Me, But…
Kevin o Chris e JonJon – Recaída
J Balvin, Jay Wheeler – Otro Fili
BIN, Ludmilla – Apê 1001
Lucy Alves – Confidências
Seori – 긴 밤 (feat. GIRIBOY)
Gabriel o Pensador, Papatinho– Garota de Garopaba
from20 – RADIO (WILL SING OUR SONG)
BM – Broken Me
Peking Duk – Chemicals
French Montana – FWMGAB
Giulia Be – Lokko
Calum Scott – Biblical
TONES AND I – Cloudy Day
LIGHTSUM – Vanilla
NIACK – Bundão no Movimento
Indy Naíse – Lírios
HRVY – 1 Day 2 Nights
Gabriel Maqui, Clau – Só Eu e Você
Baby – Raio X
Gabriel Henriques – Me Disse Pra Ficar
Diego & Victor Hugo – Sorte
Alan Walker, Imabenk – Sweet Dreams
Il Volo, Paula Fernandes – Grande Amore
Alok, Glimmer of Blooms – My Head (Can’t Get You Out Of)
Windy City Classics e Lucas Borchardt – Magamalabares (Remix)
Anitta – Girl From Rio (feat. DaBaby) [TroyBoi Remix]
Justin Bieber feat. Snoop Dogg & Usher – Peaches (remix)

Em comemoração aos 10 anos do lançamento do álbum Born This Way, Lady Gaga convidou artistas para regravar canções do álbum. Depois de Big Fredie interpretando Judas, e o cantor country Born This Way, foi a vez de Kylie Minogue interpretar uma canção do álbum. A faixa escolhida foi Marry The Night, e assim como as outras duas faixas, faz parte da comemoração, que supostamente, pode originar um relançamento. Uma feat. desses… Nando Reis e Pitty juntos, não tinha como dar erro não, ainda mais em uma canção como Um Tiro no Coração. A música inédita, é o típico rock que só o brasileiro sabe fazer, que poderia facilmente ser um dueto lançado lá por volta de 2003 – 2005, e ainda assim moderna e prazerosa de ouvir. E do nada, sem prometer, Jessie J surge lançando o single I Want Love. A canção tem uma grande referência disco, mas também gospel, pelo modo como foi utilizado o coral no refrão da canção, algo relativo novo para cantora, que costuma segurar as altas notas sozinha. Quem também não prometeu nada e cumpriu, foi Marisa Monte, que chegou com a inédita Calma.

Clipe

Já jogando no colo que odeia o inverno, Lorde lançou seu novo single Solar Power, uma música alegre e divertida, para os níveis da artista, que sempre teve canções mais introspectivas, densas e profundas, por vezes consideradas obscuras. A cantora surpreendeu a todos logo já na capa do single, em que o foco está em seu bumbum. Sobre isso Lorde disse ter amado a reação das pessoas, principalmente, por não ser uma pessoa que está internet, então às vezes sente falta dessas coisas. Sobre clipe, esse também é bem diferente de toda a discografia da cantora, deixando os filtros esverdeados e escurecidos de lado, a vídeo tem tons quentes e segue uma paleta de cores amarela, em uma praia da Nova Zelândia, de onde a cantora é natural. Uma coisa que podemos observar, é que não importa se a música é triste ou alegre, as dancinhas ‘esquisitas’, um marca registrada de Lorde, fica bem em qualquer situação. A cantora falou que gravar o clipe foi muito difícil, uma vez que ele foi feito em uma take só, ou seja sem cortes. Apesar do vídeo ter inserções de outras takes, a gravação principal foi toda em uma só tomada, e precisou ser refeita entre umas 10 ou 12 vezes. Mas quem acha que a nova era será toda de leve e alegre, nem se empolgue muito, pois Lorde já afirmou que não será bem assim. “Eu diria que ‘Solar Power’ é um encapsulamento muito bom desse lado do álbum, mas, como acontece comigo, há sempre as músicas pesadas, as músicas introspectivas profundas. Existem muitos sabores dos últimos anos para mim, então é um desses sabores”, afirmou a cantora em sua primeira entrevista depois de ter divulgado oficialmente a música ao site The Edge. Junto com a música, a cantora divulgou uma carta aos fãs, em que falava um pouco sobre os últimos meses, apresentando alguns detalhes do álbum e essa personalidade pouco conhecida da artista. A carta foi divulgada com a data de 21 de junho, o que pode ser uma pista sobre o álbum ou futuros lançamentos, inclusive, na própria carta divulgada, a cantora disse “Há muito mais detalhes por vir […] Você pode olhar para o calendário natural em busca de pista“. Então agora é aguardar as cenas dos próximos capítulos.

E como sempre, abaixo você pode ouvir todas as músicas citadas nesta matéria ou clique aqui para ser direcionado a playlist. Então siga nossa playlist, que é atualizada toda sexta-feira, e fique por dentro de todos os lançamentos da música.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *