fbpx

Sexta-feira de lançamentos

Por Luiz Filho

Chegou mais uma sexta-feira e junto dela os melhores lançamentos da semana no mundo da música. Na edição desta sexta-feira temos lançamentos fresquinhos, com brasileiríssimo álbum de Pabllo Vittar, e o inédito álbum de Doja Cat, além disso temos Anitta participando de duas músicas internacionais. Lady Gaga relançando o álbum Born This Way em comemoração ao aniversário de 10 anos. Ed Sheeran lança seu novo single, e Karol Conká segue divulgando seu futuro álbum, agora com mais um inédito single. Mas ainda tem muito mais, então não vamos perder tempo, que é muito artista reaparecendo para gente curtir. Então já rola a tela e venha acompanhar os últimos lançamentos das músicas internacionais e nacionais.

Lembrando que ao final da matéria você pode ouvir uma playlist especialmente feita com os artistas e músicas citadas na sexta-feira de lançamentos, atualizada toda semana com músicas novas!

Álbum e EPs

Pabllo Vittar – Batidão Tropical
Doja Cat – Planet Her
A.C.E – SIREN : DAWN
Tyler, The Creator – CALL ME IF YOU GET LOST
Lady Gaga – Born This Way: The Tenth Anniversary
PinkFantasy – Alice in Wonderland
Rita Lee – Rita Lee & Roberto – Classix Remix Vol llI
Lady A – What A Song Can Do
Xydo – CYCLE
Rauw Alejandro – Vice Versa
Dj Ivis – Eu Ouvi Brasil

Saindo do forno agora, Doja Cat acaba de lançar o álbum Planet Her. Esse é o terceiro álbum da carreira da artista e traz a participação de Ariana Grande, The Weeknd, SZA, Young Thug e JID. O projeto leva ao pé da letra o título, e até agora todos os clipes seguem a estética futurística misturado com extraterrestres (?). O novo single escolhido para a divulgação é sua parceria com The Weeknd, You Right, que já chegou vídeo. Dj Ivis é um dos maiores destaques do conhecido atualmente, como Forró Eletrônico. E para dar continuidade no seu sucesso, ele acaba de divulgar seu EP Eu Ouvi Brasil, que conta com o sucesso Probleminha, parceria com Barões da Pisadinha. Após um hiato de dois anos, Tyler, The Creator lançou de presente aos fãs o álbum CALL ME IF YOU GET LOST. O projeto conta com a participação de grandes nomes do rap como Ty Dolla $ing, Lil Wayne, Pharrell Williams entre outros. Comemorando um dos seus álbuns mais impactantes, Lady Gaga lançou Born This Way: The Tenth Anniversary, o relançamento conta com regravações das músicas mais emblemáticas do álbum, por outros artistas como Kylie Minogue, Ben Platt, Years & Years, entre outros.

Músicas e singles

Pabllo Vittar – Triste com T
Ed Sheeran – Bad Habits
Lexa – Prazer Eu Sou A Lexa
Karol Conká – Mal Nenhum
Rauw Alejandro e Anitta – Brazilera
Wendy (Red Velvet) – That Place in Between
LANY – Dancing In The Kitchen
MC Du Black & Sodré – Na pressão / Coração na porta
Yezi – Secreto
LK 3030 e Bia Marques – Domingo
Fred de Palma e Anitta – Un Altro Ballo
Lara Silva, Belle Kaffer, Tati Zaqui, Taynara Cabral – Chacoalhadão
Bastille – Distorted Light Beam
KittiB – Let’s Get Lost
Jason Mraz feat. Emily King – Lucky
Big Mama – One Day More
Felipe Araújo – Sorte no Amor
Mumuzinho – Quebra Cabeça
HITMAKER, Thiaguinho MT e Bianca – Rei do Gado
Romaní – Folhas de Outono
SOLE feat. Gaeko – Why
Gustavo Mioto – Não Parei de Sofrer
Bárbara Labres, Mc Andynho Ramos – Menina Debochada
FLETCHER – Healing
CNBLUE – ZOOM
Jerry Smith, MC G15 – Amo a Cachorrada
LT, MATHEUZINHO – Ninguém Segura Ela
David Bisbal e Luis Fonsi – Dos Veces
Kamilla Maria – Amiga Vagabunda
Daniel Caon & Kevinho – Não se Envolve (Novinha TikTok)
Sam Kim – The Juice
HUH CHAN MI – Haueundae Beach
Carol e Victoria, Casa Worship – Sopro de Deus
Ananda – Só Eu
Yukika – What’re You Doing Tonight?
LUAMEL – War
NGT48 – Awesome (Special Edition)
Julio Secchin, Ralk & Claudia Leitte – Jovem (Ralk Remix)
Anitta – Girl From Rio (Snakehips Remix)
Bruninho e Davi – Para Pra Pensar (acústico)

O ruivinho mais famosos da música está de volta, Ed Sheeran lançou o single Bad Habits, que já chegou vídeo. Esse é o primeiro single solo do cantor em quatro anos, já que seu último projeto, lançado em 2019, era um álbum de colaborações. Dando continuidade a sua proposta de marcar espaço no mercado internacional, Anitta participa de dois singles, o primeiro com Rauw Alejandro na canção Brazilera, e a segunda com Fred de Palma com a música Un Altro Ballo. Além disso, a cantora ainda lançou oficialmente mais um remix para Girl From Rio, dessa vez com Snakehips. Karol Conká está dando continuidade a sua nova fase, agora com o single Mal Nenhum, que fará parte do seu novo projeto futuro, junto com Dilúvio. 2021 é o ano de Jerry Smith, no funk o cantor já emplacou vários hits, Tays Reis, Luan Estilizado, Menor e entre outros. Mas agora o funkeiro chamou o MC G15 para lançar Amo a Cachorrada, e já promete ser mais um hit para esse ano no universo do funk.

Clipe

Estão todos com T aí? Pois a Pabllo Vittar pode até estar triste, mas esta com muito! Triste com T é uma continuidade do single anterior, Ama Sofre Chora, inclusive já tínhamos ouvido uma palhinha dela ao final do clipe. Esse é o segundo single do inédito álbum Batidão Tropical. E para esse projeto, Pabllo não economizou em referências nortistas e nordestinas, algo que sempre esteve presente em seus álbuns, mas agora bem mais marcante. Ao todo Batidão Tropical tem nove faixas, sendo três inéditas e outras seis regravações de músicas que marcaram a infância da cantora no Maranhão. As canções escolhidas são bem conhecidas entre a região Norte e Nordeste do Brasil que ficaram famosas nas vozes de bandas como Companhia do Calypso, Banda Kassikó, Banda Ravelly, entre outros. As músicas escolhidas são: Ânsia, Apaixonada, Ultra Som, Zap Zum, Não é Papel de Homem e Bang Bang. Apesar de ser regravações, as músicas tiveram uma nova roupagem na versão de Pabllo, ainda sendo forró e brega, mas um pouco mais acelerada, com ajustes eletrônicos e forte referência do tecnobrega. Em entrevista para o Apple Music, a cantora falou a respeito de faixa por faixa, inclusive sobre como participa das composições das três canções inéditas do álbum, sua parceria de composição com Alice Caymmi em A Lua, e sua forte inspiração em Mylla Karvalho, ex vocalista da banda Companhia Calypso, que hoje reside em Palmas e é cantora gospel. Vittar sempre falou abertamente como sempre foi inspirada pela música do norte e nordeste, e de fato, sempre fez parte da sua discografia. Enquanto outros artistas brasileiros cada vez focam suas carreiras no internacional, Pabllo se volta mais ainda a cultura e música brasileira, até mesmo quando lançou seu álbum trilíngue 111, era possível nitidamente ouvir músicas tradicionais brasileira. Pabllo Vittar acaba colocando em voga para todo país gêneros que são postos as margens, principalmente por estar diretamente associado a uma região pobre do país. Esse movimento de Pabllo na música, nos faz novamente questionar o conceito de MPB, como é posto de forma elitista, enquanto gêneros e ritmos como os que a artista tem cantado se mostram sim ser Música, é Popular e inegavelmente Brasileira. Acompanhe abaixo o clipe de Triste com T, e claro ouça Batidão Tropical completo em todas as plataformas de streaming.

E como sempre, abaixo você pode ouvir todas as músicas citadas nesta matéria ou clique aqui para ser direcionado a playlist. Então siga nossa playlist, que é atualizada toda sexta-feira, e fique por dentro de todos os lançamentos da música.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *