fbpx

Sexta-feira de lançamentos

Por Luiz Filho

Chegou mais uma sexta-feira e junto dela os melhores lançamentos da semana no mundo da música. Na edição desta sexta-feira temos lançamentos fresquinhos, hoje com a rainha da sofrência Marília Mendonça, com single novo e lançamento do seu EP, Marisa Monte lanaçando seu primeiro álbum solo após 10 anos. As meninas do LOONA, Matheus e Kauan, Iggy Azalea, Lia Clark, e ainda tem DUDA BEAT com seu novo clipe. Mas acha que é só isso? Não é! Tem mais, é sério, muito mais. Então não vamos perder tempo, que é muito artista reaparecendo para gente curtir. Então já rola a tela e venha acompanhar os últimos lançamentos das músicas internacionais e nacionais.

Lembrando que ao final da matéria você pode ouvir uma playlist especialmente feita com os artistas e músicas citadas na sexta-feira de lançamentos, atualizada toda semana com músicas novas!

Álbum e EPs

Marília Mendonça – Nosso Amor Envelheceu (EP)
LOONA – [&]
Marisa Monte – Portas
Jax Jones – Deep Joy
Lola Indigo – La Niña
The Veronicas – Human
MC Don Juan e MC Hariel – Dois Lados da Mesma Moeda (Duas Vertentes) – EP
Just B – JUST BURN
Matheus e Kauan – Expectativa x Realidade
BDC – THE INTERSECTION: CONTACT
Bruno & Marrone – Exatamente Agora
OMEGA X – VAMOS
Murilo Huff – Pra Ouvir Tomando Uma II (EP Final)
2PM – MUST
Alessia Cara – Not Another Love Song
KINGDOM – History of Kingdom: Part II: Chiwoo
Felp 22 – Melhor Momento
HAN SEUNGWOO – Fade
Kim Sola – It´s Sola, Bebê
NCT DREAM – Hello Future
Gusttavo Lima – Embaixador Falando de Amor Vol.2
SHINee – Superstar

A rainha da sofrência está de volta! Depois de ter lançado as canções Rosa Embriagada, Troca De Calçada, Foi Por Conveniência e Deprê, Marília Mendonça a canção Nosso Amor Envelheceu, que junto com as outras canções citadas, formam o EP Nosso Amor Envelheceu. O EP marca o encerramento de mais uma fase da carreira da cantora, que agora irá se dedicar a uma nova fase do projeto Patroas, com quem divide com Maiara & Maraisa. O grupo LOONA não está para brincadeira mesmo! Após o lançamento do single PPT (Paint The Town), elas agora revelam o álbum [&], que tem tudo para quebrar recordes de reproduções nas plataformas digitais. A vencedora do grammy, Alessia Cara, lançou o EP Not Another Love Song. O projeto é o primeiro desde o último álbum The Pains Of Growing, de 2018. Marisa Monte, para sempre uma tribalista, lança Portas, o primeiro álbum solo em 10 anos. Embora Marisa só divida vocal em uma canção, Pra Melhorar, com Seu Jorge e Flor de Maria, filha do cantor, o projeto conta com diversas participação de composição. Nomes como Arnaldo Antunes, Silva, Pretinho da Serra, Marcelo Camelo, Nando Reis, o próprio Seu Jorge, entre outros, fizeram parte da composição de músicas do álbum.

Músicas e singles

Marília Mendonça – Nosso Amor Envelheceu
LOONA – PTT (Paint The Town)
Iggy Azalea – I Am The Strip Club
Lia Clark & TH4I – Sentadinha Macia
TWICE – Perfect World
Big Red Machine, Taylor Swift – Renegade
Imagine Dragons – Wrecked
Bebe Rexha – American Citizen
Matheus e Kauan – Expectativa x Realidade
Now United – NU Party
David Guetta x MistaJam x John Newman – ‘If You’ve Ever Loved Me (How Will I Know)
Andra Day – All Rise
N.O.M – MEGA PUNCH
Enrique Iglesias, Farruko – Me Pasé
J Balvin, Skrillex – In Da Getto
Daniel Peixoto e Silvero Pereira – Anjo Querubim feat DJ Chernobyl.
Second Aunt KimDavi, ITZY – Break Ice
Jonas Esticado – Paredão No Talo
Luan Otten – Coisa Certa
2DE1 – Emersão
MC Don Juan e MC Hariel – Lei do Retorno 2
Ruxell feat. Thiago Pantaleão e VILLA – Bumbum Check’
Yahoo, Claudia Leitte – Frevo Mulher
Marina Elali – Dorme em paz
Kim Sola – A Gente Fez Amor
Jecy – Jogo de Aposta
Gusttavo Lima – O Ex da Sua Vida
Diego & Victor Hugo – Remédio
Amorphous feat. Kelly Rowland & CeCe Peniston – Finally (Cannot Hide It)
Yukika & Pat Lok – The Moment
Lucas Pretti e Sophia Stedile – Me Leva
Sigala, Rita Ora – You For Me
Alexandra Stan, NERVO – Como Into My World
Carlos Rivera, Roberto Carlos – Un Millón de Amigos
DRIPPIN – Free Pass
Flo Rida, INNA, Timmy Trumpet – Summer’s Not Ready
Epik High Feat. Colde – Rain Song
Jaykae, Jorja Smith – 1000 Nights
CIX – TESSERACT
JØRD, Future Class – I Know
Lola Indigo, TINI, Belinda – Niña de la Escuela
NIve – ESCAPE
MARINA – Venus Fly Trap (Blossom Remix)
MC Bruna Alves, Dj L6 – Eu não quero mais (Remix Brega Funk)

Iggy Azalea continua firme na divulgação do seu futuro álbum. Depois de já ter lançado três músicas do projeto, incluindo um remix com Gloria Groove, a rapper divulgou I Am The Strip Club, que já chegou vídeo. Inclusive, por conta do clipe. Lia Clark acabou de lançar seu novo single em parceria com com TH4I, Sentadinha Macia. A artista, que ainda colhe os frutos da sua parceria com Pocah, em Eu Viciei, continua fazendo essa mistura do pop nacional com funk. As meninas do Twice lançaram o single Perfect World e já está com número impressionantes de reprodução. O lançamento do novo single, vem poucos dias depois do grupo ter lançado o EP Taste of Love. A dupla cristalzinho do sertanejo, Matheus e Kauan divulgou a nova música de trabalho, Expectativa x Realidade. a Música faz parte do novo projeto da dupla, um EP que leva o mesmo nome da música. Lola Indigo acabou de divulgar o novo álbum, e para começar muito bem nas paradas, a artista conseguiu reunir na música Niña de la Escuela a cantora argentina TINI, popularmente conhecida pela série Violetta da Disney e nossa eterna gêmea de Cumplices de um Resgate, Belinda, essa que está há anos sem lançar uma música de fato sua, só aparece fazendo participações especiais.

Clipe

Para continuar divulgando o álbum Te Amo Lá Fora, DUDA BEAT escolheu Nem Um Pouquinho como nova música de trabalho, e lançou um dos melhores clipes de sua carreira. A música, com quem Duda divide os vocais com o artista Trevo, é uma das preferidas de muitos fãs da cantora, e para o vídeo a cantora não mediu investimento. A direção é de Alaska, duo de diretores formado por Gustavo Moraes e Marco Lafer, conhecidos por produções como Modo Turbo, de Luísa Sonza, Pabllo Vittar e Anitta, e Are U Gonna Tell Her de Tove Lo e Mc Zaac. Já o roteiro ficou por conta do combo da dupla e também por Duda. O vídeo tem uma pegada futurística com uma realidade hibrida entre extraterrestre e humanos (?), é utilizado como pano de fundo para a história de desilusão amorosa que a música retrata. Embora não tenha nenhuma relação, pelo menos confirmado, o clipe parece ter uma continuidade ao de Meu Pisêro, como se fosse a superação. Enquanto em Meu Pisêro, a personagem que nos foi apresentada sofria, mas acabava perdoando, em Nem Um Pouquinho, é mostrada a personagem vingativa, como se posto entre linhas, que daquele sofrimento todo da primeira música, resultou nessa nova misteriosa, intensa e um pouco perigosa. Como era de se esperar, a produção além de contar com uma fotografia excelente, tem um figurino excepcional, algo que é bem marcante na carreira da artista. Em recente entrevista, a respeito do vídeo a cantora falou um pouco sobre sua relação com a moda, sofrência e processo de amadurecimento. “Uso roupas com tons mais sóbrios, que mostram mais o corpo. Acho que faz parte do meu amadurecimento como artista também mostrar o amor e a sofrência por um outro ângulo”. A grande novidade do vídeo foi a inserção de coreografia, algo novo para Duda, mas que segundo fazia muito sentido uma dancinha. A gente adora fazer coreografia de música, né?! […] Então, eu não podia fazer um clipe de Nem Um Pouquinho, que é justamente um pagodão com trap, e deixar essa oportunidade passar (risos). É um casamento perfeito.” Abaixo você acompanha essa obra prima nordestina e de sotaque bem carregado.

E como sempre, abaixo você pode ouvir todas as músicas citadas nesta matéria ou clique aqui para ser direcionado a playlist. Então siga nossa playlist, que é atualizada toda sexta-feira, e fique por dentro de todos os lançamentos da música.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *