fbpx

Sexta-feira de lançamentos

Por Luiz Filho

Chegou mais uma sexta-feira e junto dela os melhores lançamentos da semana no mundo da música. Na edição desta sexta-feira temos lançamentos fresquinhos. Então não vamos perder tempo, que é muito artista reaparecendo para gente curtir. Então já rola a tela e venha acompanhar os últimos lançamentos das músicas internacionais e nacionais.

Lembrando que ao final da matéria você pode ouvir uma playlist especialmente feita com os artistas e músicas citadas na sexta-feira de lançamentos, atualizada toda semana com músicas novas!

Álbum e EPs

Emicida – AmarElo (Ao Vivo)
WILLOW – lately I feel EVERYTHING
Linn da Quebrada – Trava Línguas
Jason Mraz – Look For The Good (Deluxe)
Julia Michaels – Love Stories (EP)
Lykke Li – Wounded Rhymes Anniversary Edition
John Mayer – Sob Rock
Pop Smoke – Faith
Tones and I – Welcome to the Madhouse (Deluxe)
John Park – outbox
oceanfromtheblue – Messages
PUNCHNELLO – Demon Youth
Clairo – Sling

WILLOW lançou seu mais novo álbum lately I feel EVERYTHING, que conta com a participação de Avril Lavigne, Travis Baker, Cherry Glazerr, Tierra Whack e Ayla Tesler-Mabe. O projeto era muito ansioso pelo fãs, mas também por ser uma grande promessa para o movimento da volta da música emo/punk. Nesse quesito ela conseguiu cumprir com a expectativa. Não dá para negar que o álbum AmarElo de Emicida é um grande marco em sua carreira, após divulgar o documentário na Netflix com todo o processos de produção do álbum, ganhar o Grammy Latino com o projeto e ser indicado ao BET Awards, o rapper lança agora a versão ao vivo do álbum gravado no Teatro Municipal de São Paulo, além de também divulgar o registro completo do show na Netflix. A versão ao vivo conta com participação de Majur, Pabllo Vittar, Mc Tha, Drik Barbosa, Pastor Henrique Vieira, entre outros. Depois de muita espera, Linn da Quebrada finalmente divulgou seu novo álbum Trava Línguas, com a participação BADSISTA, Luísa e os Alquimistas e Ventura Profana, e cada segundo de música desse álbum vale a pena ouvir.

Músicas e singles


Shakira – Don’t Wait Up
Normani, Cardi B – Wild Side
HAIM – Cherry Flavored Stomach Ache
Pepita – Perdeu
Alessia Cara – Sweet Dream / Shapeshifter
Rennan da Penha, Anitta – SexToU
Zé Felipe feat. Os Barões da Pisadinha – Senta Danada
Khea, Becky G, Julia Michaels feat. Di Genius – Only One
Jennifer Hudson – (You Make Me Feel Like A) Natural Woman
Anne Marie – Beautiful
HITMAKER, MC Don Juan e Felipe Araújo – Casa com ele
Mallu Magalhães – América Latina
Natalie Imbruglia – Maybe It’s Great
Cheat Codes, Little Big Town, Bryn Christopher – Never Love You Again
Mharessa – Amor Pra Cuidar
Tierry e Jorge – Chovendo na minha bochecha
Brave Girls – Red Sun
Lukinhas, NOG, MC 2Jhow – Vem Ni Mim
Julia Wheaton – Fall In
Eu, Trovador – O Melhor de Mim
Conan Gray – People Watching
Alan Walker, Imanbek e Alok – Sweet Dreams
Tayrone, Marília Mendonça – Cê tá preparada
Priscilla – REAI$
Aqua – I Am What I Am
Sam Kim – These Walls
Rocket Punch – Bubble Up!
Clairo – Amoeba
THE BOYZ – Drink It
Gaab – Melhor Que Ontem
MSG WANNABE – I Love You
IGOR – Serena e Louca
João Klein – Sozinho
Sleepy – GRANDEUR
Leandro Buenno – Hoje eu sonhei com nosso amor
Rain, MONSTA X, ATEEZ, Brave Girls – Taste of Korea
Mabel – Take It Home
CHEEZE, Stella Jung – 31
Minzy – TEAMO
Kangta – Free to Fly 2021
Paul Oakenfold feat. Aloe Blacc – I’m in Love
YOURA – Pacemaker
Raí Saia Rodada part. Tarcísio do Acordeon – Avisa Ele
Tierry – Máquina Zero
OnlyOneOf – Produced by [myself]
Zander e Lucas Silveira – Desalento
MARINA feat. Tove Lo – Venus Fly Trap (Kito Remix)
Camilo e Shawn Mendes – KESI Remix
DJ Lucas Beat part. Wesley Safadão – Passatempo Remix
Carol Biazin, Luísa Sonza – Tentação (Remix)

Shakira divulgou sua nova música de trabalho Don’t Wait Up. A canção é bem diferente do que estamos acostumado a ouvir da cantora, com forte referência de músicas eletrônicas e dance, fugindo completamente da pegada pop latino, que mesmo quando cantado em inglês, mantém essa identidade. Essa é para quem vive pedindo para Anitta voltar para o funk, pois graças Rennan da Penha que a convidou para a canção SexToU, que tem o título com duplo sentido, uma vez que pode se ler Sex To U. A canção traz o funk mais raiz possível dos bailes. Após lançar o EP Not Another Love Song, Alessia Cara divulgou dois singles em dias consecutivos Sweet Dream e Shapeshifter. A cantora tinha feito grande uma grande divulgação dos singles, que supostamente estarão incluídos no próximo álbum.

Clipe

Ela finalmente motivou e veio para nós! Normani lançou o single Wild Side, com a participação de Cardi B, e já temos uma prévia do que a cantora está preparando para o seu tão aguardado álbum. Possivelmente, aqueles que esperam pelo pop chiclete nos moldes de Motivation, vai ficar decepcionado, pois se seguir a linha de Wild Side, o projeto deve ser recheado de R&B com hip hop. Mas obviamente, que quando falamos de Normani, ela pode estar cantando a valsa da bailarina, que certeza que entregará muita coreografia e dança. E no clipe, que por sinal teve um grande investimento, a cantora não decepciona na dança. Cardi B é um grande trunfo da música, porém e as duas fotografam muito bem juntas. Porém, a participação da rapper na música, poderia ser facilmente ignorada, e isso é a vantagem, principalmente visando que a divulgação e performances da canção funciona tão bem com Cardi, quanto sem ela. O vídeo nos leva direto a clipes de meados de 99 e 2000, com as coreografias em grupo, cenários ‘futurísticos’ e distópico, abuso do monocromático nos cenários, como em produções do grupo TLC e Aaliyah, inclusive as referências está até mesmo na sonoridade da canção. Bom, agora só nos resta aguardar, para que dessa vez ela não fique só no single e seja finalmente o ponta pé inicial para o álbum. E óbvio desfrutar o máximo do clipe, que está um completo espetáculo de perfeição. Está motivada?

E como sempre, abaixo você pode ouvir todas as músicas citadas nesta matéria ou clique aqui para ser direcionado a playlist. Então siga nossa playlist, que é atualizada toda sexta-feira, e fique por dentro de todos os lançamentos da música.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *